Sem testes dificulta...

Schumacher: falta de testes dificultou retorno à F1

Michael Schumacher afirmou à publicação italiana “Corriere della Sera” que seu desempenho irregular desde a volta à F1 se deve à falta de testes com o carro da Mercedes durante a temporada.

Após um hiato de três anos, o piloto alemão retornou à categoria no início de 2010 e até agora não subiu ao pódio. Em contrapartida, Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, chegou três vezes entre os três primeiros e bateu o veterano na tabela de classificação nas últimas duas temporadas.

Em uma breve análise sobre seu regresso à F1, Schumi admite que esperava ter sido mais competitivo, embora a falta de testes tenha prejudicado sua interpretação sobre o comportamento dos pneus.

“Algumas pessoas me perguntam sobre minha disposição. Seria legal se as pessoas de fora não fizessem suposições sem saber. Pensei que poderia estar [no pódio] ao menos duas vezes. Tivemos de trabalhar muito duro para melhorar o desempenho, mas não temos medo disso”, explicou Schumacher.

“Na F1, não tem varinha de condão. No passado, fazíamos muitos testes. Hoje não, portanto tive alguns problemas com os pneus. Ainda não consegui interpretá-los corretamente. Antes, chegava ao fim de semana sabendo o que estava acontecendo. Agora os testes não começam até sexta-feira e ainda estou me acostumando a este sistema”, acrescentou.

Apesar dos problemas, 2011 foi uma melhoria clara para Schumacher – cujo contrato com a Mercedes termina no final de 2012.

“Estarei aqui em 2013? Não tenho pressa para pensar nisso”, esclareceu o alemão.

Fonte: Tazio

Não está fácil para ninguém para Mercedes...

Não são os testes, mas é meio óbivio dizer que com menos tempo de pista vai ser mais difícil se adaptar. Mas dois anos Michael?!?
(eu não ia perder a alfinetada)

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!