Iceman's Club: "A despedida do WRC e o retorno à F1" por Samy


Kimi voando pelas estradas empoeiradas do WRC...

Iceman's Club: "A despedida do WRC e o retorno à F1" por Samy

Quando a escuderia Ferrari anunciou que contrataria Fernando Alonso no lugar de Kimi Raikkonen para a temporada de 2010 de F1, fiquei muito decepcionada, me lembro que na hora não tive reação, o que falar, a todo momento vinha em minha mente o porque de tudo aquilo estar acontecendo, tudo bem que a equipe estava em um mal momento, não conseguia resultados expressivos, mas o que Iceman poderia fazer com aquele tijolo vermelho??!!!!

O que mais me marcou realmente foi a forma que ele foi tratado, como se não tivesse feito absolutamente nada por aquela equipe, as críticas vinham de todas as partes, naquela mesma época conheci pessoalmente a Ludy, que foi um prazer enorme, me recordo quando ela me mostrou as fotos de Kimi que havia tirado na conferência de imprensa, um dia antes e me contado a postura de Iceman, a tristeza era nítida, na hora aquilo me cortou o coração, fiquei angustiada com tudo aquilo que estava acontecendo, mas depois de alguns dias este pesadelo foi se passando aos poucos pois os boatos da ida de Kimi para a McLaren era quase que certa, e isto me alegrava e muito, pois foi nesta equipe que aprendi a acompanhar e a amar o circo da F1, e claro a torcer para o Finlandês.

Mas quando a notícia de que a equipe da Flecha Prateada tinha fechado o contrato com Jenson Button, o pesadelo retornou, me perguntava o porquê dele não ter ido para a McLaren, isso me martirizou por algumas semanas até o pronunciamento oficial de que Kimi estaria fora da temporada de F1 de 2010, e que iria tirar um ano sabático, confesso que aquilo para mim foi o fim, não conseguia assimilar tudo aquilo que estava acontecendo, foram momentos de tristezas profundas, e após tudo isso creio que não só eu, mas todos os fãs de Kimi estavam ansiosos para o que estava por vir, o que ele iria fazer se aposentar, tentar uma nova categoria??!!! Esses pensamentos nos rondavam constantemente, até o momento em que se deu por certo a ida dele para o Rally, na hora eu não gostei nenhum pouco, o que ele iria fazer lá?? Ele não tinha nenhuma experiência como piloto de Rally, fora que esta categoria nem era televisionada, como iríamos acompanhá-lo nesta nova jornada??? E esses entre muitos outros questionamentos foram levantados.

Quando começou a temporada de Rally, confesso que estava muito ansiosa e preocupada, não pela categoria em si, mas o que iria acontecer, qual seria o comportamento do Iceman, como ele iria ser tratado pelos seus companheiros, quais eram as dificuldades que ele iria enfrentar entre outros, mas com o passar das corridas e seus acontecimentos, imprevistos, saídas de pistas, capotamentos, bancos de neves Kimi foi melhorando o seu desempenho, e eu comecei a ver esta nova categoria com outros olhos, um atrativo, uma modalidade emocionante até mais que a F1, mas o que mais me agradou com tudo isto era a forma como ele era querido por quase todos por ali, ele era respeitado e a expressão de felicidade era evidente, para mim isto já bastava, um ambiente de um convívio harmonioso.

Esses 2 anos de participação de Kimi no Rally, me trouxe uma certa paz na questão sobre o futuro dele na categoria, para mim ele iria ficar por lá muitas e muitas temporadas, estava confiante que ele conseguiria sim um título, mas as minhas esperanças se acabaram quando ele foi anunciado pela Lotus-Renault .

Quando os boatos vieram a tona sobre um possível retorno do Iceman para a F1, não acreditava nesta possibilidade, isso acontecera no fim de 2010 e nada tinha acontecido, então para mim não passava de historia para boi dormir, ainda mais com a equipe Willians, mas estava enganada, a confirmação dele a categoria e pela Lotus não deixou a penas eu mas muitos surpresos.


O Iceman de volta à F1

Confesso que na hora em que vi a notícia, tive um misto de emoções de tristeza e alegria, estava triste porque no mesmo momento em minha mente todo aquele sofrimento, de quando ele estava na categoria, a mídia caindo em cima dele e as fortes críticas, muitos podem achar besteiras mas eu fiquei e muito abalada com toda esta situação, eu não queria que ele passasse por tudo isto novamente, mas por outro lado eu fiquei feliz, pois sentia falta dele na F1, eu comecei a acompanhar a F1 torcendo para ele, este sentimento durou por alguns dias, mas depois a euforia me contagiou, hoje toda vez que vejo uma matéria dele tenho vontade de sair gritando e a vontade de chorar é inevitável.

Bom por fim gostaria de agradecer de coração a vocês Ludy, Tati e Lu, por tudo o que vocês fezem e faz neste blog para nos manter informados, Ludy se não fosse você com certeza não teríamos idéia do que estaria acontecendo com o nosso Iceman, o seu trabalho foi excepcional nestes dois anos de Rally, muito obrigada mesmo!

********

Samy, querida.... gosto muito de ler seus textos, e sabe por quê? São sempre tão transparentes, tão carinhosos. Obrigadinha de verdade pelo apoio dos últimos dois anos, da lembrança do GP do Brasil de 2007, quando nos conhecemos, dos desabafos via e-mail, de tudo que compartilhamos. Você foi uma das poucas.

E não precisa agradecer nada, fiz de todo o coração e fico muito feliz que eu tenha deixado Kimi um pouquinho mais próximo de vocês. :) #missãocumpridadáorgulho


Beijinhos, Ludy

Comentários

Samy disse…
Ludyy muito obrigada pelas palavras!!!!!
Adoro participar dos projeto do IC, e vc sabe sempre poderá contar comigo!!!!!!!

GO KIMI!!!!!!!!!!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!