Não vai emplacar...

ECCLESTONE DUVIDA DE SUCESSO DA F1 NOS ESTADOS UNIDOS

País retorna ao calendário da categoria em 2012, após cinco anos de ausência

Do AUTOSPORT.com


Mesmo com dois GPs sediados no país a partir de 2013, Bernie Ecclestone parece incrédulo sobre a possibilidade de sucesso da F1 nos Estados Unidos.

Após quatro anos de ausência, a categoria retorna ao país em 2012, correndo no novo circuito de Austin, no Texas, cuja construção foi recentemente recomeçada depois de problemas financeiros e organizacionais. Foi firmado também um acordo para uma prova em um circuito de rua em Nova Jersey, no ano seguinte.

No entanto, questionado em uma entrevista à TV Al Jazeera sobre a possibilidade dos GPs tornarem a F1 “grande” na América, Ecclestone expressou dúvidas.

“Teremos duas corridas na América e, quando você considera que o país é tão grande quanto a Europa e teremos diversas provas na Europa, é complicado”, disse.

“Se tivermos mais corridas lá e mais [exposição na] televisão, tudo bem. É um pouco como o resto da América, em que eles querem ver um lucro antes de começar algo. Não é fácil fazer isso”, acrescentou.

A última vez em que os Estados Unidos apareceram no calendário da F1 foi entre 2000 e 2007, período em que os GPs foram disputados em uma pista especialmente construída para a categoria em Indianápolis.

Fonte: Tazio

É uma luta a da F1 nos EUA. Sem contar que jamais, never mesmo, eles conseguirão alcançar 1/3 do poder da Nascar, a principal categoria automobilística dos americanos.

Na minha opinião, eles podem sediar todos os GPs da temporada, que os EUA vão continuar sem o menor interesse pela F1.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Milton disse…
E eu lembro até hoje de um comentário engraçado feito por um jornal de Detroit sobre os "carrinhso engraçados " da F1 andando em pista de rua. Um comentário que demonstrou bem a necessidade dos americanos de ter os maiores numeros em tudo:

"137 km/h de média? Ah, tem uns meninos na rua de casa que chegam a isso tirando racha por aqui..."

Ou seja: Se não houver nenhum F1 que chegue a 450 km/h, esquece, eles nunca irão gostar...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!