Petter Solberg vai para a Ford

FORD ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE PETTER SOLBERG PARA 2012

Norueguês, campeão mundial de 2003, volta à equipe da montadora após 11 anos

Jamie O'Leary, do AUTOSPORT.com


Petter Solberg irá pilotar pela Ford no Campeonato Mundial de Rali do próximo ano, após participar de um teste pela equipe da montadora nesta semana.

O norueguês de 37 anos, que venceu o título mundial de 2003 pela Subaru, correu com seu próprio time nas últimas duas temporadas, competindo com um carro da Citroen durante este tempo.

O seu acordo para substituir Mikko Hirvonen, que se transferiu para a Citroen, como companheiro de equipe de Jari-Matti Latvala significa que ele vai pilotar um carro da Ford no WRC pela primeira vez desde o Rally da Finlândia de 2000. Ele tinha Chris Patterson como navegador.

O diretor esportivo da Ford na Europa, Gerard Quinn, disse: “A adição de Petter Solberg ao time traz um dos pilotos mais experientes e brilhantes de volta à equipe em que ele começou a sua carreira de alto nível.”

“O título mundial e as 13 vitórias em ralis são uma comprovação que sua habilidade e sua vasta experiência serão um grande trunfo para nós.”

A Ford da Europa também acabou com a especulação de que poderia acabar com sua participação no rali ao confirmar que a operação com a equipe de M-Sport de Malcolm Wilson, que conduz o programa no WRC desde 1997, irá continuar pelo menos até o final de 2013.

“Sentimos que o momento do nosso anúncio é o mais correto. Tínhamos que ter confiança sobre a estabilidade do campeonato para garantir que ele continue a ter um grande valor e aumentar a sua exposição global”, explicou Quinn.

“Discutimos isso com os nossos acionistas e depois de receber garantias, vamos trabalhar focando a competição novamente. Temos uma ótima equipe com M-Sport e seu líder, Malcolm Wilson.”

Fonte: Tazio

Puxa!!! Fico muito feliz com esta contratação. Petter merece e muito um lugar no WRC. Acho que a equipe norte-americana terá uma boa dupla, ele e Jari-Matti Latvala.

Beijinhos, Ludy

Comentários

fanny disse…
Nossa ! Que ótimo ! Ele merece MUITO ! Poxa, legal os dois times de ponta ! Vai bombar !!!
Rebeca disse…
Papai Noel fazendo plantão, porque essa notícia foi um ótimo presente de Natal. *-*

Latvala e Solberg juntos na Ford, que tudo! E o Loeb e o Hirvonen na Citroen...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023