Mi Buenos Aires querida....




Argentina lança projeto para novo autódromo e busca sediar F1 em 2014

A Argentina lançou nesta sexta-feira (16), a pedra fundamental do Velociudad, algo como "VeloCidade", circuito que pode levar o país de volta à F1 já em 2014. Fora da categoria desde 1998, o país vai investir cerca de US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 185 milhões) no novo autódromo, que tem previsão para ficar pronto em menos de dois anos. A nova pista está em construção perto de Buenos Aires e terá 4,7 km de extensão.

A obra será dividida em duas partes e terá ainda o primeiro centro de treinamento de pilotos da América do Sul. Na primeira parte, será construída uma pista de 3,1 km, um circuito off-road e os boxes. As obras devem ficar prontas em fevereiro de 2014. A segunda fase será a extensão da pista até 4,7 km, o que torna o circuito adequado para receber a F1.

"Nós estamos realmente orgulhosos de contribuir com nosso design para criar uma nova destinação para a F1, que sempre significa um catalisador econômico para a área e produz exposição global", disse John Rhodes, diretor da Populous, empresa responsável pelo projeto e também pela recente reforma do autodromo de Silverstone e no novo projeto para a F1 de Mumbai, na Índia.

"Durante os últimos cinco anos nós desenvolvemos tecnologia, software e técnicas de design pelo uso de simulação para testar fisicamente o desenho do circuito. Essas técnicas pioneiras permitiram a criação de um traçado de média velocidade topograficamente empolgante e desafiador em um terreno relativamente quadrado e plano de 63 hectares", contou Rhodes.

Fonte: Grande Prêmio

Bah! Muito bacana! Seria mais um GP perto de casa para ir. E o centro de treinamento de pilotos é uma boa coisa também.

Só não gostei da "nave especial" estacionada em cima da reta dos box. Notaram como atrapalharia a visão de boa parte da arquibancada??

Sério! É lindo em maquete e feira de arquitetura. Mas, autódromos tem que ser mais simples. A pista tem que ser mais importante que o entorno.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!