Na bolsa

Williams anuncia venda de 27,39% das ações do time na Bolsa de Frankfurt

Depois de a Williams ter afirmado o interesse em vender ações de equipe na bolsa de valores, o time inglês divulgou de que maneira isso vai acontecer. A partir do dia 9 de fevereiro, haverá a oferta de 27,39% das ações da equipe inglesa – ou cerca de 2,7 milhões de ações – disponíveis na bolsa de valores de Frankfurt ao valor nominal de 5 centavos de libra, dentre as quais, até 330 mil ações serão parte opcional de um lote adicional.

Apesar do início das vendas de ações na bolsa de valores, Frank Williams continuará sendo o acionista majoritário da equipe assim como dono da organização. A Williams informou que a Oferta Pública Inicial (IPO) deve ser concluída até o dia 28 de fevereiro. A partir do mês de março, as ações já poderão ser negociadas na bolsa de Frankfurt.

Para a operação, o Bank am Bellevue, da Suíça, será o coordenador global da oferta, enquanto o Baader Bank vai comandar as ações na Alemanha. Além disso, o GBR Financial Services, da Áustria, e as corretoras DAB e Brokerjet vão funcionar como os agentes de venda de ações. A IPO também vai contar com oferta pública de ações na Alemanha, na Inglaterra, na Áustria, na Suíça, nos Estados Unidos, no Canadá, no Japão e na Austrália.

Frank Williams afirmou que, ao contrário do propósito comum da IPO, o objetivo da venda de ações será garantir a saúde financeira da equipe em longo prazo e não somente adquirir capital rapidamente.

“Faz alguns anos que tenho pensando em como garantir a propriedade da Williams em longo prazo para permanecer fiel aos objetivos que estabeleci com Patrick Head, lá em 1977. Minha meta era correr na F1 como um construtor independente. Essa era e ainda é a minha grande paixão e eu vou continuar correndo enquanto tiver boa saúde. Também é meu desejo que a equipe permaneça em boa forma depois que eu partir”, afirmou.

O dirigente acrescentou dizendo que o sucesso da Williams sempre estará atrelado a pessoas que queiram o melhor para a F1. “Para isso, é prudente e necessário planejar uma estrutura organizacional que permita a Williams ser uma construtora independente, cujo dono e equipe sejam formados por pessoas comprometidas com a F1 e com as práticas comerciais que mantivemos nas últimas três décadas”, declarou.

“Cheguei a conclusão que a melhor opção para conseguir nossos objetivos é aumentar a base de acionistas com acionistas públicos, enquanto ainda vamos ter um núcleo estável formado por investidores de longo prazo proximamente envolvidos ao funcionamento da equipe. Isso irá garantir estabilidade e bom comando e, creio eu, possibilitar atrair e manter as melhores pessoas como parceiros”, concluiu Frank Williams.

Fonte: Grande Prêmio

Atitude ousada. Espero que as ações subam como um foguete e valorize o time. Acho digna a preocupaçãp do Frank para que a equipe ainda se mantenha com seus princípios.

By Lu

Comentários

Unknown disse…
Tenho simpatia por esse senhor. Isso é tradição. Sua equipe, seu sonho, são tratados como um filho, isso é bacana, a valorização do trabalho bem feito. Esse é o legado. Espero como tu, que essas ações subam como um foguete e valorize o time, assino embaixo.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!