Mouton nomeada para cargo importante no WRC

Michèle Mouton ao 'leme' do Mundial de Ralis

A francesa Michèle Mouton, antiga piloto de ralis, foi nomeada como 'Manager' do Mundial de Ralis (WRC), com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) a considerar que essa decisão trará mais conhecimento e sabedoria à organização da modalidade.

No seu novo papel, Mouton será a responsável pela coordenação dos mais variados aspetos das provas, incluindo a segurança, regulamentos e calendários. A francesa irá, ainda, representar a entidade federativa na maioria dos eventos do WRC, trabalhando em estreita cooperação com construtores, promotores e organizadores do evento. Ao mesmo tempo, manterá o seu papel no Grupo de Trabalho da FIA.

"É uma oportunidade bastante entusiasmante e desafiante, especialmente num momento em que o Presidente [Jean] Todt quer melhorar o desporto e levá-lo a outros patamares", afirmou Mouton.

Fonte: Autosport.pt

Michele é um ícone, uma referência feminina quando o assunto é WRC. Saibam um pouquinho mais sobre ela neste post aqui. Eu sinceramente espero de verdade que ela aceite, porque uma mulher tomando as rédeas desta categoria tão forte e poderosa que é o Mundial de Rali seria realmente um grande desafio e acredito que ela seja capaz para isto, afinal, até hoje, Michele é a única mulher a vencer uma etapa do WRC. E o fez quando o WRC era muito, mais muito mais competitivo e perigoso do que hoje. Está bom para vocês?

Aliás, um complemento, desde que Jean Todt assumiu a FIA, ano passado, sinto nele a vontade de fazer do rali grande novamente, e isto me deixa muito feliz! Quem está naquela categoria, merece respeito e atenção, uma vez que a maior parte do mundo nem saiba o que é ser um piloto do WRC.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Unknown disse…
Mulheres inovadoras e competentes é o que há! Assino embaixo!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!