Kimi e o WRC 2010 - dia 4: Bulgária, Finlândia e Alemanha

Seguimos hoje com mais um dia na retrospectiva sobre Kimi e o WRC 2010. Ontem falei sobre os eventos realizados na Turquia, Nova Zelândia e Portugal (leiam aqui), hoje vou comentar sobre as etapas na Bulgária, na Finlândia e na Alemanha.


Bulgária 2010 - Há coisa que só o WRC pode nos dar...hahaha

Rali da Bulgária - O primeiro evento com a superfície de asfalto no calendário 2010 chegou repleto de expectativa para Kimi Räikkönen e toda a equipe Citroën Junior. O início do rali foi animador, ele chegou a estar entre no top 4, andando no mesmo ritmo que Sébastien Loeb e Dani Sordo até a SS4, quando infelizmente, um acidente acabou o tirando da disputa. Mas isto não o desanimou, Kimi foi competitivo até o final do evento, mesmo já não tendo mais chances de um bom resultado e terminou na 11ª colocação, uma da zona de pontuação. Para ver o resultado final cliquem aqui e para lembrarem tudo o que aconteceu na Bulgária, toda a cobertura feita pelo Octeto está neste link.


Preciso dizer como eu adoro o que o WRC fez com Kimi? - Finlândia 2010

Rali da Finlândia - Se pudesse definir o que é vencer o rali da Finlândia eu diria que na F1, seria o equivalente a se ganhar o GP de Mônaco. E se você o faz, pode ter certeza que isto ficará marcado para sempre na sua carreira. Kimi já venceu o GP de Mônaco agora é sonhar e trabalhar para o dia em que vencerá o seu rali caseiro, o evento que vai mostrar ao mundo o quão especial ele é como piloto de rali, a etapa finlandesa. Infelizmente a segunda participação do Iceman em seu rali natal não foi perfeito. Ele teve acidentes que o impediram de fazer pontos, mas no final, terminou a etapa na 25ª colocação geral e mesmo com as dificuldades, mostrou mais uma vez a vontade de competir, de continuar e de aprender. O resultado final está aqui e a cobertura do Octeto, neste link.


O sorriso versão rali - Alemanha 2010

Rali da Alemanha - O que eu posso dizer sobre o Rali da Alemanha? Que nunca vou me esquecer das ruas de Trier, região onde pela primeira vez, Kimi Räikkönen venceu uma especial no WRC. Durante todo o fim-de-semana Kimi estava com uma boa performance, mas o último dia do evento alemão, em uma linda região que no passado foi uma área militar, reservou para nós, fãs do Iceman e para ele mesmo, uma bela surpresa, uma vitória. Ainda que simples, vencer a SS19, a última especial do rali significou algo revigorante, e acima de tudo o reencontro com ser o primeiro, o melhor, ainda que apenas por uma vez. Foi bom sentir isto de novo! Kimi terminou o evento na boa 7ª posição (resultado final aqui) e a cobertura com vídeos, fotos e mais feita no Octeto, está neste link.

********

Bom gente, este post de hoje veio tarde, sorry... mas amanhã teremos mais. E os ralis a serem comentados serão Japão e França.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!