Kimi e o WRC 2010 - dia 3: Turquia, Nova Zelândia e Portugal

Oi gente! Hoje vou dar continuidade à retrospectiva do primeiro ano de Kimi Räikkönen no WRC. Ontem falei sobre os ralis da Suécia, México e Jordânia (link), desta vez falarei sobre as etapas da Turquia, Nova Zelândia e Portugal.


Adoro esta foto: Cedric Mazenq, engenheiro de Kimi o abraça após o final do Rali da Turquia

Rali da Turquia
- Depois dos primeiros pontos conquistados na Jordânia, a etapa seguinte, na Turquia chegou com um pouco mais de pressão, embora não dos outros, mas do próprio Kimi, e o resultado não poderia ter sido melhor. O Iceman e seu co-piloto Kaj Lindström tiveram um excelente desempenho, impecável eu diria e isto foi traduzido com a 5ª colocação geral no rali (classificação final aqui). Foi o melhor resultado de Räikkönen nas 12 etapas do WRC que ele participou em 2010 e como foi gratificante poder ler novamente elogios, ver as pessoas percebendo que é questão de tempo até que o Iceman se adapte, e que passe a pertencer inteiramente ao mundo dos ralis. A cobertura feita pelo Octeto sobre esta etapa vocês podem vocês podem ver neste link.

Rali da Nova Zelândia - Este foi o único evento do WRC 2010 para o qual Kimi não foi inscrito por sua equipe, a Citroën Junior Team.


O Rali de Portugal foi evento extremamente desafiador para Kimi e Kaj

Rali de Portugal - Depois de mais de um mês parado, pois não competiu na Nova Zelândia, Räikkönen retornou ao voltante de seu C4 WRC. Confesso que de todos os eventos da temporada passada, o Rali de Portugal foi um dos mais cansativos e difíceis para acompanhar, e devo dizer que achei o evento em si bastante complicado, exigente mesmo e o esforço de Kimi e Kaj para completá-lo foi louvado com uma 10ª posição ao final de três dias de competição. Não foi moleza, foi realmente desgastante, mas outra vez Kimi conseguiu terminar uma etapa e na zona de pontuação. O resultado completo está aqui e a cobertura feita pelo Octeto neste link.

********

Bom gente, cheguei ao final de mais um dia. Amanhã recapitularemos os ralis da Bulgária, Finlândia e Alemanha.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Gabi disse…
Rally da Bulgária me lembra os vídeos da Kinga...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!