Button animado com o novo carro

Animado, Button diz que se sente mais à vontade com novo MP4-26

Durante a apresentação do MP4-26 nesta sexta-feira (4) em Berlim, Jenson Button disse que está mais à vontade no novo carro da McLaren e apostou na competitividade do modelo desde o início da segunda bateria de testes da pré-temporada em Jerez

Jenson Button começou sua segunda temporada pela McLaren mais adaptado à equipe e também ao novo carro que a equipe de Woking apresentou nesta sexta-feira (4) em Berlim, capital da Alemanha. O piloto de 31 anos, campeão mundial de F1 em 2009, disse que o MP4-26 foi feito sob medida para seu estilo de pilotagem, ao contrário do ano passado, quando chegou à equipe com o carro já praticamente pronto.

O britânico defendeu a postura da McLaren de ter adiado o lançamento do novo modelo depois do início da pré-temporada em Valência ao comentar que o time ganhou tempo acumulando informações sobre os novos pneus da Pirelli.

Em entrevista à revista britânica ‘Autosport’, Button fez referência às equipes rivais que já estrearam os carros de 2011 dotados das novas tecnologias adotadas pela F1, como o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) e a asa móvel traseira. “Tenho certeza que eles estão dizendo que eles estão em vantagem por estarem guiando o carro novo desde já e fazendo o trabalho no KERS e na asa traseira”, comentou o companheiro de equipe de Lewis Hamilton.

“Para nós, foi a melhor coisa ter ido para Valência com o carro antigo e guiar com os novos pneus da Pirelli, e isso foi bom, porque pudemos comparar os pneus”, acrescentou o britânico, que teve sua primeira experiência com os compostos da Pirelli na última terça-feira (3), no encerramento da primeira bateria de testes da pré-temporada em Valência. Jenson crê que os novos pneus podem favorecê-lo, por conta de seu estilo de pilotagem.

O piloto da McLaren entende que a equipe ganhou tempo ao se adaptar aos compostos da fornecedora italiana com o carro antigo, e ao mesmo tempo, apostou na competitividade do novo MP4-26.

“Acho que foi importante para nós gastarmos o máximo de tempo possível na construção do nosso carro, e quando estivermos na pista, ele será competitivo”, disse o piloto, explicando como a equipe procedeu durante os testes no circuito Ricardo Tormo. “Tivemos também de limitar alguns acertos do carro e refletir sobre o que estávamos fazendo, porque apenas estávamos nos acostumando aos pneus. Mas descobrimos algumas coisas muito interessantes no teste e estamos felizes com o que aprendemos.”

Jenson falou também sobre os trabalhos realizados no simulador durante o fim do ano. O britânico entende que o desempenho apresentado pelo MP4-26 nas simulações foi animador. “Antes do Natal, fiquei um bom tempo na fábrica e no simulador para conseguir me adaptar ao novo carro. E eu me sinto muito mais à vontade nesse novo carro”, afirmou o piloto. “Eu me sinto muito confortável e posso sentir que o carro foi construído sob medida para mim, e isso é algo que não foi possível no ano passado porque eu cheguei mais tarde”, emendou.

Por fim, Jenson falou também sobre sua parceria com Hamilton. O dono do carro de número 4 em 2011 afirmou que apesar de cada piloto querer seu espaço, ambos trabalharão juntos para fazer da McLaren cada vez mais competitiva. “Conquistamos muito nas nossas carreiras, mas queremos alcançar muito mais. Queremos superar um ao outro, mas nós também queremos trabalhar juntos, porque duas pessoas pensam melhor do que uma, e isso faz uma grande diferença.”

A estreia do MP4-26 está marcada para o dia 10, na próxima quinta-feira, na abertura da segunda semana de testes da pré-temporada em Jerez.

Fonte: Grande Prêmio

Jenson está muito mais à vontade e confiante para esta temporada do que pareceu na anterior. Normal também, agora ele já não é mais um novato no time.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Button mostra que não é apenas inteligente dentro da pista, afinal ele sabe, que o enfrentamento à Hamilton, mt conceituado na equipe, poderia causar a perda de espaço, como aconteceu com Alonso. Aprender com os erros alheios é uma virtude. A batalha nesse caso, é dentro da pista, lá as coisas se resolvem.

Postagens mais visitadas deste blog

Para Lu... um Feliz Aniversário!!!!!!

Lu, parabéns pelo seu dia!!!!