McLaren e o MP4-26

McLaren monta carro em lançamento e mostra MP4-26 criativo em Berlim

A McLaren lançou seu criativo carro, com um duto inovador na tampa do motor, no meio da rua em Berlim. Funcionários da equipe levaram peças que foram montadas ao vivo

FELIPE PARANHOS
[@felipeparanhos] de Salvador

Foi de maneira minimalista, mas extremamente criativa, que a McLaren lançou o MP4-26, carro da equipe na temporada 2011 da F1. E Lewis Hamilton tinha razão quando disse que o carro surpreenderia a muitos por ser diferente dos modelos dos rivais: ele e Jenson Button vão pilotar um carro com um ousado duto logo atrás do santantônio, posicionado na cobertura do motor.

A apresentação começou com um vídeo em que funcionários da equipe traziam, pela rua ou de metrô, peças do MP4-26. Depois, já ao vivo, mecânicos trouxeram o carro, ainda não completamente montado, a uma praça de Berlim, em frente ao prédio onde se pensava que seria o lançamento.

Primeira parte da tampa do motor, entradas de ar laterais, segunda parte da cobertura traseira, asa dianteira, pneus Pirelli, proteção ao cockpit — montagem por Lewis Hamilton — e, por fim, o volante, por parte de Jenson Button. Depois de pouco mais de dez minutos, estava pronto o MP4-26 que demorou tanto tempo para ser desenvolvido em Woking.

Não é apenas a entrada de ar extra no topo do carro que pode ser encarada como uma inovação da McLaren: as áreas de refrigeração laterais também são bem incomuns: em forma de L, mais altas do que as das outras equipes.

O bico do carro também chama a atenção por seu desenho: reto, com leves ondulações nas laterais — como numa tábua de passar roupas, digamos.

A pintura não foi modificada. Segue, portanto, o padrão prateado, em layout cromado, com os detalhes em vermelho — obra do principal patrocinador da equipe, a Vodafone.

Na apresentação, Hamilton exaltou o conhecimento técnico dele e de Jenson Button, fundamental para o desenvolvimento de um carro tão ousado na aerodinâmica.

Fonte: Grande Prêmio

Passe o tempo que passar, e eu continuo apaixonada pela beleza deste carro prateado!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Unknown disse…
Além das inovações técnicas, será difícil tomar desse carro, o título, mesmo que não oficial, de carro mais belo da competição. Great job!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!