Vantagem com os pneus Pirelli

Button diz poder levar vantagem com pneus Pirelli por estilo de pilotagem

Depois de dificuldades em adaptação aos pneus Bridgestone usados em 2010, Jenson Button afirmou que pode levar vantagem ao conseguir dosar o desgaste dos compostos da Pirelli

Nesta quinta-feira (3), Jenson Button teve a oportunidade de voltar a pilotar o carro da McLaren desde os testes de pós-temporada, em Abu Dhabi, no final de 2010. Depois de passar a última temporada com dificuldades em se adaptar aos pneus Bridgestone, o campeão de 2009 elogiou os novos compostos desenvolvidos pela Pirelli, testados nessa semana em Valência.

“Gostei deles. São estáveis na traseira quando você entra nas curvas de alta e também quando você breca nas de menor velocidade. E isso é algo que eu realmente preciso neste carro. Estou feliz com esse novo passo. Porém, tem algumas áreas em que eles são mais fracos do que os outros pneus, mas essa é a forma que foram feitos. É uma questão de controlar o equilíbrio do carro para arrumar isso”, explicou.

Outro aspecto dos compostos da Pirelli que o piloto da McLaren ressaltou foi o desgaste. “Os pneus vão ter uma degradação mais leve e você terá que se preocupar com isso, mas é sempre uma questão de adaptação”, afirmou.

Button finalizou dizendo que por conta desse desgaste pode tirar vantagem da tática de economia dos compostos. “Os pneus me ajudam nessa área, isso é fato. Além disso, estamos fazendo muitas coisas no carro ainda. Precisará de um pouco de tempo, mas estamos trabalhando em uma parte que eu tenho certeza que me proporcionará mais confiança no carro”, encerrou o inglês.

Fonte: Grande Prêmio

Parece que nosso octete inglês ficou animado com os novos pneus!!! Que bom!!!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Unknown disse…
Realmente a tocada do inglês conserva os pneus. Cada um com suas virtudes. Penso que f1 não é apenas acelerar loucamente, há que se ter percepção disso.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!