Semana Fernando Alonso 2014 - Dia 3: Por Talita Regis


POR Talita Regis


                Antes de tudo, gostaria de dizer: FELIZ ANIVERSÁRIO Nano!

                Já são alguns deles não é? E, bem, uma boa parte deles você comemorou enquanto se dedicava ao automobilismo, e, talvez por essa sua dedicação hoje eu esteja aqui escrevendo essas palavras...

                Já se vão 9 anos desde que te “vi” pela primeira vez na televisão. Naquela época, o tom do discurso sobre você nela era bem diferente... E, claro, contribuiu para me instigar a te conhecer, vamos dizer assim... Afinal, foi-me apresentado o “Príncipe das Astúrias”, com a genialidade que estava encantando o mundo da F1.

                A sua aparência me chamou atenção antes de tudo (sim, senhor! Você me fez suspirar bastante naquela época! Coisa de menina meio lesadinha mesmo... XD, mas eu só tinha 14 anos, dê-me um desconto!), e então veio a necessidade de saber mais sobre você, e, por causa disso, veio a F1. Ou seja: você me deu uma paixão!

                Sabe, é realmente impressionante o que assistir alguém como você pode fazer pelas pessoas. E digo isso considerando o nível mais básico, que seria o fato de, por exemplo, eu ter me tornado fã de um esporte por sua causa.

                Mas claro que posso ir além. Ver pessoas como você, que alinham seu próprio talento com uma persistência incrível, faz bem para as pessoas. É o tipo de coisa que te faz pensar: “Sim, eu sou capaz!”. Em outras palavras, você é um grande exemplo!

                Por mais que hoje as pessoas te demonizem, eu nunca verei nada de errado na sua conduta. Não acredito no Alonso ganancioso que pregam, mas naquele que deseja sempre mostrar o melhor de si, afinal, as pessoas não deveriam se apegar à derrota. Isso é outra coisa que eu aprendi com você: a derrota nunca será uma opção.

                Claro que existem inúmeros fatores, e que nem sempre você por si mesmo conseguirá vencer todos os obstáculos, e isso ficou claro para mim nos últimos anos, assistindo suas corridas. Mas nem isso, a certeza de que tudo conspira contra, pode afetar o objetivo final. É isso que você me ensina.

                Sabe, ao longo dos anos eu vi você se dedicar muito. Vi as suas mudanças, e eu também me dediquei e mudei. Acho que somos muito iguais, moço! ^^ rsrsrs...

                Assisti às suas mudanças pessoais e profissionais, e cada uma delas serviu de parâmetro para avaliar as minhas próprias mudanças... É incrível, moço! O tempo passa e a gente nem percebe... Parece que foi ontem que você era o mais jovem campeão e bicampeão mundial de F1, e que eu era a aluna de física do ensino médio mais empolgada da turma por causa do esporte que você me instigou a conhecer. Hoje você é o melhor do grid e eu já estou quase me formando na faculdade! *e sim, eu sei que não é nem de longe tão empolgante, mas nem todos podem ser pilotos! XD*

                Vou te contar algo: eu sorri e chorei muito por você nesses últimos anos. Tomita, suas tatoos, seus vídeos engraçados, seus tweets... Tudo me fez muito feliz! E junto com isso, vieram muitas risadas e muitos amigos para partilhar essas risadas! Você se tornou um elo, um laço de amizade.

                As lágrimas vieram da “injustiça” que era cada fim de temporada nesses últimos anos, em que o esforço era hercúleo e o resultado nunca viria... E foi assim que você me ensinou mais uma coisa: nós sofremos por aqueles que admiramos, tanto quanto por aqueles que conhecemos pessoalmente, ou por nós mesmos... (Ou talvez eu simplesmente não saiba separar as coisas e seja muito emotiva mesmo, né? Rsrsrsrs...).

                O fato é que você é muito importante para os seus fãs, e comigo isso não é diferente, deve ser por isso.

                Por causa disso, eu desejo que seu dia seja muito especial, e que você continue a ser o Alonso de sempre: O piloto impressionante. O cara solidário. O amigo dedicado. O ídolo engraçado e presente. O Alonso que eu respeito, admiro, e, porque não dizer, amo.

                Feliz aniversário! :)

                Talita Regis.
**

Talita, querida!!!!!! Obrigada pelo lindo texto... De coração! E preparem-se que amanhã tem maisssss!

Gracias!!!!!

Bjuss, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Que lindo, Talita!!!
Amei a sua carta. =)

Estou notando que a média aqui é 9 anos de torcida, né?
kkkkkkkkkkkkk....
Talita Regis disse…
FÉRIAS GENTE!!!!!!
Finalmente eu vou poder ler blogs! ;_;
Que alegria!!! Daí abro aqui e a primeira coisa que vejo é a minha cartinha!!!!! :D

Valeu Ângela!!!!
Vi que a sua está aqui mais embaixo! Daqui a pouco vou ler tbm!!! ^^

E que lindo Tati! Vc colocou fotos do Tomita!!! :3
#Adorei!!!!

Vou ver os outros agora!!!!

Talita Regis
Julie disse…
Lindo, Talita! Adorei seu texto!

Fernando realmente é um cara de muita sorte! hehe

Bjusss
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!