Poderia ter sido melhor!

Largando em 5º, Button diz que poderia ter obtido uma posição melhor

Jenson Button conseguiu o quinto lugar no treino deste sábado (28), na Bélgica. O piloto da McLaren, porém, viu o companheiro de equipe Lewis Hamilton ser o principal adversário da Red Bull na briga pela pole-position. O atual campeão disse que o quinto tempo veio em decorrência da escolha do uso dos pneus.

“O nosso carro estava bom, e eu acho que nosso ritmo esteve bom por todo o final de semana. Eu queria estar um pouco mais na frente. Nós usamos pneus usados no início e no final do Q3, e dois carros na minha frente colocaram os melhores tempos de volta no início da sessão, enquanto ainda estava seco. Na minha última tentativa, havia chuva no primeiro setor, então perdi cerca de 0s3 da minha melhor volta lá”, explicou.

Button falou também que o piso molhado forçou-o a ser prudente. “No treino, é claro que você quer levar o carro até o limite, mas é muito complicado ver qual parte está seca e qual está molhada. E quando você está acelerando o máximo que pode, é muito difícil achar o limite do pneu no molhado. Se você acerta uma poça de água, você está fora”, comentou.

O piloto da McLaren concluiu dizendo que tem esperanças de conseguir um bom resultado na corrida devido à imprevisibilidade climática. “Eu ainda sou o quinto, no lado bom do grid, e nesse com esse tempo, tudo pode acontecer. É assim que são as coisas, mas eu ainda acho que podemos fazer uma boa corrida com o nosso carro amanhã”, finalizou.
(fonte: Grande Prêmio)

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!