Boas lembranças

O Japão é um bom lugar para o Fernando, afinal ele é o último vencedor do GP do Japão tanto em Fuji, como em Suzuka. (e em Fuji continuará sendo...hehe)

Para os que não se lembram, a partir de 2007 o circuito de Suzuka deu lugar a Fuji, que entrou em seu lugar no calendário da F1.

Da terra de Nakajima-San, eu só tenho boas lembranças (tirando ele, é claro!! hahahaha): em Suzuka 2005 Alonso fez uma bela corrida largando lá de trás. Fez ultrapassagens memoráveis sobre Webber e também Schumacher (duas aliás, na mesma corrida! Tudo porque naquela época a Renault já era "ótima" em estratégia!) e terminou no pódio com o terceiro lugar. Já campeão do mundo a meta era ajudar a Renault na luta pelo campeonato de construtores.

Disputa com Webber

Disputa com Schumi!
Esta foi para calar àqueles que adoravam dizer que Alonso não sabia ultrapassar!! hahahaha


Já 2006, Suzuka foi o lugar da festa de renascimento do espanhol na luta pelo bicampeonato. Ele que começou a corrida com um título ameaçado e terminou com os nove dedos na taça! O GP do Brasil foi somente para "cumprir tabela" e para que ele pudesse ser bicampeão na minha frente!! hahahaha

Se 2007, já em Fuji, foi definitivamente um ano para esquecer, 2008 é só alegria!! Enquanto Massa (Chorão de Cingapura!) e Hamilton (Pinóquio da Austrália) se matavam lá atrás, Alonso largou e foi direto para a liderança, de onde saiu somente para o lugar mais alto do pódio!




Desde então, faz quase um ano que Fernando não vence!

Nossa, como o tempo passa não??!!! Já faz 1 ano que não ouvimos o hino espanhol no mundo da F1! Estou com saudades! Pena que amanhã, assim como 2007, será um dia para esquecer...

O que importa mesmo são as boas lembranças que este traçado nos trazem...

Bjinhos, Tati

Comentários

Carina disse…
Caraca, um ano sem vencer!!!
E o pior é que nem dá pra ter esperanças.
Aff

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!