Há 15 anos... Um momento inesquecível!

Jacques foi meu primeiro campeão mundial. Foi com ele que aprendi a entender de F1. Foi com ele que passei os momentos mais difíceis como fã e também alguns dos mais inesquecíveis, como este dia 26 de outubro de 1997. 

E como este dia, vivido há 15 anos foi especial. Lá estava eu, voltando com meus pais e a Tati, de um fim de semana em Cuiabá. Muito irritada porque não pude ver ao vivo a corrida que deu ao meu canadense querido seu campeonato mundial. 

Lembro-me da sensação até hoje de sentir que algo ruim tinha acontecido (a batida de Schumi no canadense), lembro da tensão da viagem de retorno, da angústia e do medo de chegar em casa e ver que ele poderia ter perdido. Foi algo louco demais! 

Mas certas coisas não vida não têm explicação. Naquele 26 de outubro, a única parte da corrida que eu pude ver foi a mais importante de todas, a linha de chegada, o pódio. Meu pai perguntou se alguém queria beber água, pois estávamos chegando perto de uma lanchonete na beira da estrada. A mãe e a Tati responderam que sim. Eu estava muda. E emburrada... rsrsrs 

Então descemos e minha mãe falou: "Vamos filha, de repente dá para gente saber quem venceu a corrida!". Senti meu coração quase saltar da boca quando ela falou isto. Criei coragem e levantei. Minhas pernas estavam bambas. 

Pai e a Tati já estavam na lanchonete. Quando chegamos lá, minha mãe logo perguntou: "Quem ganhou a corrida?". A moça não sabia, então ligou a TV. E a primeira frase que eu ouvi Galvão dizer foi: "E Schumacher sai como o maior vilão da corrida." Meu coração quase parou. A sensação ruim que eu tinha sentido no carro, horas antes, tinha acontecido. E o narrador completou: "E Jacques Villeneuve caminha para conquistar seu primeiro título mundial. O filho de Gilles Villeneuve!" 

Daí para frente só lembro que meu pai me abraçou, porque sério, minhas pernas faltaram e eu quase caí. E as lágrimas de felicidade começaram a brotar. Nunca mais me esqueci deste dia, e acho que é a primeira vez que conto isto aqui no blog. 

E sabe o que é mais louco de tudo? Ao escrever esta postagem com o simples intuito de dizer obrigada Jacques pelo primeiro melhor dia da minha vida na F1, toda a emoção que eu senti há 15 anos retornou. Inclusive a palpitação da ansiedade no coração! #quelouco

E sabem por quê? Porque foi especial demais, porque este canadense teimoso e falastrão é assim, especial. E sempre será, para mim. 

As fotos abaixo são apenas as marcas visuais do dia em que eu senti pela primeira vez o que era ser fã de um campeão mundial. A maior felicidade de todas! :)


Ah, só para complementar, um tempo depois, acho que um ano depois (porque no final de 1997 me mudei para Niterói para estudar), voltando novamente para casa, eu, pai, mãe e Tati paramos na mesma lanchonete e a moça do dia da corrida estava lá. E ela bem disse sorrindo carinhosamente quando meu viu: "Olha, é a menina que ficou emocionada naquela corrida de F1!".

Pois é, como vocês podem ver, a Ludy aqui já passou por algumas... rsrsrs

Beijinhos, Ludy

Comentários

Paola disse…
Que lindo Ludy!! Só tinha 4 anos nessa época, pq não aconteceu alguns anos depois?? hahaha queria ter visto, sentir essa emoção
De fato, um dia muito louco

Ludy, vc estudou em Niterói?? Na UFF?
Não sabia que já ficou aqui na cidade sorriso :)
Oi Paola! Foi uma emoção mesmo! :)

Morei 11 anos da minha vida em Nikity City. Amo de paixão esta cidade. Não estudei aí não, estudava no Rio, mas a Tatinha é ex-aluna da UFF! :)

bjs

Ludy

ana disse…
Saudades nesta epoca tão querida.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!