Contra Newey

Quinto, Alonso afirma que não duela apenas com Vettel: “Também estamos lutando contra Newey” 

 Fernando Alonso perdeu a liderança do campeonato na última etapa da F1, disputada na Coreia do Sul, e entrou na disputa do GP da Índia seis pontos atrás de Sebastian Vettel. E o treino classificatório, realizado neste sábado (27), mostrou que a Red Bull está muito forte nesta reta final do campeonato e o piloto alemão conquistou mais uma pole-position no ano.

O piloto da Ferrari não foi tão bem e vai largar apenas na quinta colocação, atrás dos dois carros da Red Bull e da dupla da McLaren. Logo após a atividade, ele afirmou que não está duelando apenas contra Vettel, mas contra Adrian Newey, projetista chefe dos taurinos e um dos responsáveis pela drástica melhora do RB8 nas últimas quatro provas. 

“No momento, nós não estamos duelando apenas contra Sebastian Vettel. Nós também estamos disputando contra Newey. Eles já terminaram em primeiro e em segundo nas últimas quatro corridas”, disse Alonso, relembrando as três vitórias seguidas do atual bicampeão e da dobradinha da Red Bull na última prova. 

“Não é fácil duelar com eles [Red Bull], especialmente no sábado. Normalmente, no domingo, somos mais competitivos. Amanhã precisamos ultrapassar a McLaren assim que possível e pressionar a Red Bull, e esperar um erro, um problema nos boxes, de confiabilidade ou algo assim. Se eles começam bem a corrida, vão embora e fazem uma corrida fácil, isso vai ser a pior notícia para nós”, completou. 

Com a perspectiva de ver Vettel disparar na liderança do campeonato, Alonso falou que o quinto posto no grid era o lugar esperado ao final da atividade que definiu as posições de largada. “Essa é a nossa posição normal, atrás da Red Bull e da McLaren”, contou. “Mesmo parecendo decepcionante, é a nossa posição normal e, ao final do treino, tínhamos que fazer isso. A Force India e Kimi [Räikkönen] foram muito rápidos, assim poderíamos ter acabado em oitavo ou nono. Largar em quinto é um bom começo para amanhã”, finalizou. 
(fonte:Grande Prêmio)

***

Não vi o treino mas nem precisava, o roteiro é conhecido... vimos ano passado. E tudo se repete agora... Uma pena! 

Meu desânimo é completo... do jeito que está a disputa não chega no Brasil. Pensando pelo meu lado isso é melhor, já que o desgosto seria (será) muito maior!

O título pode estar perdido, e que a tendência atual diz que sim, mas um dia as coisas ficarão bem mais claras para todos... tenho muita confiança nisso. Isso pode demorar anos e nos custar títulos. Mas a verdade, sempre aparece! Cedo ou tarde...

Bjusss, Tati

Comentários

O que estás a sugerir Tati?? Que a Red Bull está fora do regulamento?? O Newei é um experto em aerodinamica e tudo mais...basta ver os carros que ele fez e foram vencedores...

Se tem alguem que sempre joga fora do regulamento é a Ferrari e infelizmente o Xará tá lá....mas nada é perfeito...
Ciro Mota disse…
Engraçado é você ter que ler em outros locais que trata-se de desdém. E ainda ler que a equipe não gosta de cobranças públicas. Tenha a santa paciência!! A FERRARI DEVE E MUITO AO ALONSO!!!

O primeiro a pegar o boné e se mandar deveria ser ele próprio e deixar o barco afundar de vez. Pararam no tempo completamente e ainda não querem cobranças? Duas vezes em 3 anos na disputa de título e perdido graças a ineficiência da equipe.

Me perdoem as amigas e os amigos, mas continua aquilo que eu já havia dito, o campeonato já era, não depende mais de nós e a equipe não mostra força de reação. Será ótimo se acontecer mas do jeito que a coisa tem se delineado, não dá pra acreditar muito.
Não Fernando, não me referia a Red Bull se fosse eu daria nome aos bois. Me refiro a Vettel X Alonso.

Fernando... vc que se diz tão entendor da F1 e dos bastidores, cair nesta que só a Ferrari é faz sujeira, chega a ser engraçado e muito ingênuo! hehehe

Bjus, tati
É que eu conheço "aquela" equipe e a filosofia adotada pelo seu criador.....
Luisa M. disse…
Acho equivocada, anti profissional e conduta de mal perdedor essa afirmação do Alonso. F1 não é o feita só dos carros, é o conjunto de carro+piloto. Se Alonso sendo tão bom como ele realmente é, não enxerga que a Ferrari não é o lugar dele, então ele não pode ser considerado esse gênio todo.
Jennifer disse…
Nunca entendi que mesmo o vettel sendo um dos Octetes, ele é sempre tão desmerecido. Sério, hora de mudar o nome do blog pra septeto, ou apenas para Kimi Racing Team, pq né...
Jennifer, sinta-se à vontade para procurar um lugar onde o Kimi não seja o foco, já que obviamente, este lugar não é o certo para você. E quanto ao Vettel, não desmereço nada. Gosto dele. Se você não percebeu isto ainda, sinto muito, não posso fazer nada.

Ludy
Talita Regis disse…
Honestamente povo, acho que vcs estão discutindo uma coisa boba.

O carro da RBR é melhor, Newey é um gênio e tals, Vettel é um bom piloto, pq não adianta nada colocar uma boa máquina nas mãos de quem não sabe o que fazer com ela. As equipes fazem seu próprio jogo interno, polêmico que só...
Esses são fatos.

Agora, Alonso não foi anti desportivo na declaração dele. Ele só verbalizou a opinião dele. Tá certo que na F1 isso tende a ser um choque (vide Kimi...), mas é um direito dele.

Quanto a abordagem que o Blog faz dos assuntos, acho muito legal!
Pra mim, vcs expõem tudo, de todos os pilotos da "equipe", mas eu sou suspeita de falar!
XD

(Não me matem!!!)

Talita Regis
Bárbara disse…
Parafraseando o Romário: Alonso calado é um poeta
Bla bla bla bla... hehehehe

Bjussss, Tati
Bia disse…
Sabe o q eu acho engraçado? É como a opinião desse povo muda. Em 2007 Alonso degolaria Hamilton, se pudesse, agora estão amiguinhos. Unidos pra tentar desestabilizar o rival com comentários ridículos, e tb na pista (afinal, quem não viu q o inglês facilitou na Coréia?).

Mas dá pena mesmo do Webber. O cara deve ser um m**** de piloto. Pq tem um super ultra mega hiper master carro e não ganha NADA! Como é q pode? Tadinho do rapaz.

O interessante é q parece q td mundo aqui esqueceu q o Alonso foi bicampeão com o melhor carro do grid na época (podem resmungar a vontade, mas era o melhor carro, sim! Tanto q venceram o mundial de construtores.). Depois... não ganhou mais nada. Que coisa, né?

Só uma coisa, Ciro. Vc diz q Alonso deveria pegar o boné e se mandar? Pra onde? Na Maclaren, está queimado. Red Bull, jamais, afinal, é só uma cia de energéticos. Lotus? Force India? É amigo, acho q não é por amor q ele está na Ferrari, é por falta de opção mesmo.
Olá Bia...

primeiramente, como eu nunca te vi por aqui, deixo o meu recado de boas vindas ao Octeto!

Recado dado, eu digo: Alonso e Hmailton estão certos. Acabei de expor minha opinião no post acima, portanto não repetirei aqui, o que faz meus pensamentos serem igualmente ridículos, como classifica vc.
Mas o que a relação entre ALO-HAM tem a ver com Vettel?!?! Oiiii???? rsrs

O carro do ALonso em seus dois títulos eram muito bons. Sem dúvidas. Muito mesmo, mas NUNCA, teve um carro tão superior como este da Red Bull. Talvez em 2007, melhor carro que ALonso já pilotou...

E discordo de vc... Alonso venceria 2010 não fosse uma burrice que entregou de bandeja o título a Red Bull, mesmo sem ter o melhor carro. Este ano, não fossem dois abandonos, estaríamos mais próximos do Tri. mesmo sem ter o melhor carro.

A verdade é que é difícil para muitos de vocês admitir que alguns pilotos são capazes de vencer sem ter o melhor... e se em 2005 e 2006 ele venceu como o melhor carro, como diz vc, 2010 e 2012 não seriam o caso. E isso vc tem de admitir!

Bia, só mais um coisa... Alonso está na Ferrari porque ele quer, e vice versa. Alonso nunca ficaria sem lugar para correr... disso você pode apostar!!! Qualquer equipe quer um piloto como ele, ainda que "problemático", em sua equipe. Mas ele não quer... A ferrari já é topo, sair de lá é dar um passo para trás!

Sem mais...

Bjusssss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!