Di Grassi e Renault

Oi Gente!!

Aqui é a Tati com 5 minutinhos de internet!!! hehehe
Farei um post relâmpago com algumas notícias do dia!!!!!

***

Di Grassi assina com Virgin-Manor e vira quarto brasileiro da F1 em 2010

Lucas Di Grassi preferiu não esperar o que a Renault vai fazer de sua vida para então tomar uma decisão. Há alguns anos preso na GP2, o piloto que vinha batendo à porta da F1 sem que alguém a abrisse finalmente vai estrear na principal categoria do automobilismo. O Grande Prêmio pode confirmar que o brasileiro será o segundo piloto da Virgin em 2010.

A Virgin é a Manor rebatizada e deve anunciar seus planos nesta terça de manhã na Inglaterra, por volta de 7h pelos lados do horário de verão brasileiro. A equipe que estreia na F1 impulsionada pela marca da indústria fonográfica de Richard Branson já havia assegurado um carro para o alemão Timo Glock.

A Manor conhece bem os serviços de Lucas. A parceria chegou, por exemplo, à vitória do GP de Macau da F3 em 2005. Logo que a equipe foi confirmada como uma das novatas do ano que vem, Di Grassi se tornou candidato natural. John Booth, o chefe da equipe, vinha dando as dicas de que o paulista seria o "piloto perfeito".

Outro que aparecia entre os postulantes era Antonio Pizzonia. Que deu a deixa no Twitter, na noite de quinta-feira, do fracasso das negociações com o time. "Hoje fui informado pela equipe Manor que eu não serei o piloto deles na temporada de 2010."

Di Grassi ainda tinha algumas chances, remotas, na Renault. Só que era difícil para Lucas confiar na equipe. Primeiro porque o time sempre esteve para alçá-lo à F1, na época de Nelsinho Piquet, e nunca o fez. E também porque a Renault provavelmente não será mais a Renault, que resolveu em mais uma daquelas reuniões de sua cúpula desistir da categoria por etapas. Então partiu para sua chance mais concreta.

No fim de novembro, dia 29, Di Grassi deixou o Brasil — onde acabara de disputar o Desafio das Estrelas, a prova de kart de Felipe Massa, em Florianópolis — e viajou para a Europa para participar dos testes da F1 em Jerez. Fez escala na Inglaterra, e no dia 30 assinou o contrato com a Virgin/Manor, que vai usar motores Cosworth. Daí foi para a Espanha.

Vai ajudar Lucas o patrocínio da Unilever. A empresa, que completa 80 anos no Brasil e é proprietária de uma gama de marcas alimentícias e de cosméticos, vai estampar em Di Grassi a marca de seu xampu Clear.

A chegada de Di Grassi marca a quarta presença de um brasileiro na F1 em 2010. Felipe Massa na Ferrari, Rubens Barrichello na Williams e Bruno Senna na Campos Dallara também estão confirmados na temporada que será a mais inchada da F1 em mais de uma década.
(fonte: grande prêmio)

Renault decide ficar na F1, mas vai vender maioria das ações de equipeDepois de muitas reuniões, análises e discussões, a Renault resolveu permanecer na F1, segundo a emissora britânica BBC. Mas, apesar da decisão de ficar na categoria, o controle da equipe deve ser realmente vendido. A intenção da montadora francesa é de ficar com a minoria das ações, provavelmente 25% delas.

A novela foi encerrada após uma reunião da direção da empresa gaulesa, nesta quinta-feira (10). Agora, o mistério é sobre quem será o sócio-majoritário da Renault. Há dois interessados conhecidos – Bernie Ecclestone disse que são quatro. Eles são David Richards, dono da Prodrive, e Gerard Lopez, fundador da Mangrove.

De acordo com a BBC, Lopez é o favorito para fechar negócio com a fábrica francesa. O empresário afirmou durante o Fórum de Negócios do Automobilismo, em Mônaco, que fez uma proposta, junto com o grupo de investimentos Genii e a empresa Gravity Sports Management.

Já a Prodrive é tida como outra interessada que já teria feito uma proposta oficial pelo time que já tem Robert Kubica como um de seus pilotos para 2010. Entretanto, o porta-voz da equipe de Richards se recusou a comentar sobre o assunto e despistou a imprensa.

Acredita-se que o consórcio comandado por Lopez seja a preferida de Bernie Ecclestone, enquanto a Prodrive tem a confiança do grupo que comanda a fábrica da Renault na Inglaterra, onde o time está sediado.

Com a negociação, fica indefinido o nome da escuderia francesa para 2010. Há a possibilidade de a nomenclatura Renault ser mantida, como seria do gosto de Lopez. No caso de acordo com David Richards, a tendência é pela troca de nome, podendo se chamar Prodrive.
(fonte: Grande Prêmio)
Queridos!!! Fui!!! Quando der eu apareço!!!!!!!!!!!
Bjinhos, Tati

Comentários

Marcelo Costa disse…
Muito bom saber que ele conseguiu entrar na F1, boa sorte a ele e ao Bruno Senna, não vai ser nada fácil a curto-médio prazo "tomar" lugar dos mais antigos que ainda vão estar mais uns bons anos na F1, caso de Alonso, Button, Massa. E dessa nova geração que eu acho que só tem feras, Rosberg, Vettel,Hamilton, Kubica. Objetivo príncipal é se estabilizar como aconteceu com o Trulli, Heidfeld e Button, o que já é uma grande conquista na carreira, quem sabe no futuro possam dar a sorte que o Button deu, lugar certo na hora certa aí da para mostrar serviço! Será que eu posso sonhar em 2010 com uma narração mais RESPONSAVEL??? É eu sei...impossível!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!