Das motos para Scuderia...

Dono de seis títulos mundiais da MotoGP, o piloto italiano Valentino Rossi testou pela Ferrari na pista particular da escuderia, em Mugello, nesta quinta-feira.

Na véspera de conquistar seu último título, ele manifestou o desejo de pilotar pela Ferrari se fosse campeão. Rossi usou o modelo F2008, o mesmo pilotado por Felipe Massa e Kimi Raikkonen durante a temporada.

O italiano usou um capacete com o mesmo desenho do que utiliza na MotoGP. O carro também recebeu o número 46, que o piloto sempre utiliza em suas motos, mesmo quando inicia uma temporada na condição de campeão.

No total, Rossi deu 28 voltas no circuito. De acordo com a imprensa local, o teste foi apenas uma recompensa pelo seu título e não existe possibilidade de o piloto trocar a MotoGP pela Fórmula 1.

Com bom relacionamento com a cúpula da Ferrari, Rossi já havia testado pela equipe. Em fevereiro de 2006, no circuito de Valência, ele teve um bom rendimento, mas preferiu seguir na MotoGP.

A pista da Ferrari é uma das preferidas de Valentino Rossi. O piloto italiano chegou na primeira colocação em sete das nove provas que disputou no circuito.

Fonte: Terra

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Valentino Rossi! Multi-campeão nas duas rodas orgulho da Itália! Seja bem vindo a casa ferrarista! Nunca entendi direito essa questão, nas motos a Itália sempre produziu pilotos de grande perfil! Ja em 4 rodas custa aparecer um fora de série! Quem sabe nesse novo programa de novos talentos que a Ferrari esta investindo apareça algum! Se bem que pra torcedor da Ferrari(mesmo sendo italiano) não importa qual a nacionalidade, o piloto sendo fera e vencendo na Ferrari é o que importa! Agora se o Valentino fosse piloto de F1 ao invés de motos, com seu jeito todo irreverente e ainda fora de série, o Bernie ia dar pulos de alegria, as comemorações que ele faz na pista são um show a parte...rs

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!