Hungria...

Alonso lembra de vitória em 2003 ao falar sobre corrida na Hungria

A cada ano, a passagem da F1 por Hungaroring para a disputa do GP da Hungria é lembrada de maneira especial por Fernando Alonso. O espanhol conquistou no circuito magiar sua primeira vitória na categoria, em 2003 — a primeira da Renault também após o seu retorno às pistas como equipe própria. Por isso, o bicampeão não poupou elogios à corrida, próxima etapa do Mundial de 2009.

"As memórias da minha vitória em 2003 são muito especiais, pois também foi a primeira vitória da Renault, deixando o time muito mais motivado e confiante. Eu sempre gostei de visitar Budapeste, pois a cidade é maravilhosa, as pessoas são simpáticas e, geralmente, o ambiente no paddock é mais tranquilo, pois todo mundo está ansioso pelas férias de verão", disse Alonso.

O asturiano detalhou o traçado de Hungaroring, ressaltando as caracterísitcas mais conhecidas da pista. "É um dos circuitos mais lentos da temporadas, e você está quase sempre em uma curva, o que é bastante exigente tanto mental quanto fisicamente — ainda mais com as altas temperaturas. Há muitas curvas lentas, e você precisa de uma frente bastante estável, pois qualquer saída do traçado toma muito tempo. A tração e a pressão aerodinâmica também são importantes, e ultrapassar é muito complicado, com chances reais só na curva 1. Por isso, precisamos trabalhar bem no treino classificatório, para começarmos a corrida.
(fonte: Grande Prêmio)

****

Não gosto da Hungria! Tirando a primeira vitória do Fernando, de lá só guardo péssimas recordações! Quando não é porca depois de uma corrida quase perfeita é uma punição inédita e ridícula! Foi lá que perdemos o campeonato de 2007...

Enfim! Vamos torcer para que a corrida deste ano não seja muito ruim, porque ruim ela já vai ser...

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!