Um ano sabático do rally?

Segue a tradução de uma matéria publicada no dia 28, um dia depois da participação de Kimi em um evento de seu patrocinador, a DNA, em Helsinque, na última terça-feira.

A SABBATICAL YEAR FROM RALLY?
Ilta-Sanomat 28.4.2010 (edição impressa)
por Kalle Takala

O negócio está ficando claro: a Red Bull quer Kimi Räikkönen de volta à F1, mas Räikkönen ainda não deu a sua resposta final.

Não pode ser somente uma coincidência que a Red Bull tenha - incluindo o dono Dieter Matescitz - dado a impressão que a porta está aberta e a decisão está nas mãos do protegido finlandês.

Ao mesmo tempo eles têm deixado rumores que Mark Webber não terá seu contrato renovado. É difícil acreditar que a equipe de F1 da Red Bull estaria desejando abrir mão de um piloto do calibre de Webber a menos que tivessem algo melhor em vista. E de todas as possibilidades de pilotos candidatos apenas Räikkönen seria este candidato.

Ainda assim a decisão final é ditada em dois sentidos, o que é suficiente para Räikkönen.

Primeiramente, um título mundial de F1 é suficiente para ele? Dificilmente, especialmente porque a Red Bull o ofereceria uma chance de conseguir outro.

E em segundo lugar, neste momento, é suficiente para Räikkönen que ele prove ao mundo que se ele quiser pode estar no topo no rally também?

Talvez. E além disto, Räikkönen pode voltar para o rally quando ele quiser, mas neste momento ele tem a última chance de conseguir voltar ao topo da F1.

Talvez, depois de tudo, ele retornará ao mapa da F1?

---------------
KIMI RÄIKKÖNEN

Ele já está na folha de pagamento da Red Bull. Se ele quiser ele certamente tem um lugar na equipe de F1 da Red Bull, mas talvez ele não queira voltar mais. Kimi acha que tudo é mais descontraído no rally. Os rumores são que Räikkönen já teria até um contrato de alguns anos com a Red Bull que o daria a chance decidir por si próprio se ele pilotará um carro de rally ou um carro de F1 no próximo ano. Ele tomará sua decisão durante o verão.

----------------
EM QUE DIREÇÃO, KIMI?

Rally ou F1? O momento para a decisão de Kimi Räikkönen está se aproximando.

A 5a. posição no Rali da Turquia foi um momento de virada para a carreira de Kimi Räikkönen no rally. Lá ele teve a confirmação final que tem chances reais de chegar ao topo até mesmo no rally.

Räikkönen tem uma decisão difícil para tomar neste verão: ele continuará subindo rumo ao topo no rally ou retornará ao topo da F1 com a Red Bull?

Como é isto Kimi, as duas recentes posições onde você pontuou fizeram a escala pender para o rally quando pensar na próxima temporada?

"Não pendeu para nenhuma direção ainda. Eu tenho que considerar minhas opções com calma e esclarecer o que mais me interessa. Eu agirei de acordo com isto", Räikkönen disse.

É isto, 'O que mais me interessa'.

De acordo com os persistentes rumores Räikkönen já tem um longo contrato com a Red Bull e até onde sabemos a decisão se ele sentará em um carro de rally ou de F1 na próxima temporada está completamente em suas próprias mãos. Räikkönen estaria esperando por um carro vencedor, mas também, acima disto estaria a alternativa de um companheiro de equipe mais agradável, Sebastian Vettel.

"Eu não estou com pressa, eu tenho que decidir antes do próximo ano", Räikkönen lembra.

Voltar para a F1 é ainda completamente possível, embora apenas alguns estejam falando mais sobre isto. Poucos fatos falam por ele para continuar no rally.

Primeiramente, a aristocracia do esporte está se aproximando o tempo todo após a experiência, e especialmente a calma melhorou a pilotagem de Räikkönen corrida após corrida.

Em segundo lugar, o rally tem apenas metade do 'incômodo midiático' que sempre desagradou Räikkönen.

Ontem Räikkönen deixou um dica forte sobre o endereço que ele vai ter no próximo ano quando foi perguntado se conseguirá o próximo título mundial do WRC ou da F1.

"Bem, eu espero que do WRC...eu já tenho um da F1."

Fonte: Ilta-Sanomat(edição impressa)/ Tradução para Inglês: Nicole/Tradução: Ludy

Dois comentários básicos sobre o texto...piloto do calibre do Webber?! hahahaha...Menos né?! hahahaha...e o segundo, um companheiro mais agradável....hahahahahaha...adorei!!!! Por que será que eu gostei hein?! hahahaha

Agora o que eu acho sobre o futuro do Iceman. Sinceramente acho que Kimi vai continuar no rally. Se estou preocupada com o que ele vai decidir? Não mais! Em outra época isto estaria me deixando estressada...hahahaha... Se eu pudesse decidir, gostaria que ele voltasse para a F1, mas caso isto não aconteça, ficarei feliz que ele continue no WRC. Vou continuar sendo sua fã independente da categoria, porque o que importa é que ele esteja feliz e realizado.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!