Ainda com Alonso!

"Ainda sou empresário de Alonso", revela Briatore

Flavio Briatore confirmou que continua atuando como empresário de Fernando Alonso. Numa entrevista publicada hoje na revista "Speedweek", o italiano explicou que continua acompanhando a F-1 com interesse.

"Sim, eu continuo como empresário de Alonso. Tenho muitos amigos e continuo cuidando de alguns pilotos por lá. Sinto falta da F-1 pelas pessoas. Dos pilotos e também dos outros chefes de equipe. Sempre me dei bem com todos, com algumas exceções", disse.

Segundo ele, foram os próprios pilotos que não quiseram encerrar o trabalho com ele. "Se isso poderia continuar, dependia dos passos judiciais que haviam sido tomados contra mim. Ainda bem que isto terminou agora. Quero deixar o caso de Cingapura para trás e ter uma relação normal com a FIA. Era importante acharmos juntos uma solução razoável para o caso. Um acordo extra-judicial foi o caminho mais inteligente", explicou Briatore.

O acordo com a FIA prevê que ele não trabalhe para nenhuma equipe da categoria até 2013. "Mas no momento não há nenhum plano concreto para voltar. A posição de chefe de equipe não me interessa hoje em dia", afirmou.

Briatore ainda colocou em ordem os pilotos que acha os melhores do grid atualmente. "Alonso, Hamilton, Kubica, Massa, Button, Schumacher e Vettel. Mas nunca descobriremos se isso é certo, porque todos teriam de estar em carros iguais. Em alguns anos, o Mundial foi falsificado por carros que estavam um nível acima dos outros. Não quero citar nomes, mas um piloto inglês e um canadense só foram campeões por terem um carro muito melhor".

Quanto ao desempenho de seu ex-pupilo Michael Schumacher, Briatore se mostra cético. "Está sendo como eu imaginava. Um oitavo título mundial sempre me pareceu inalcançável. Por um lado, há o carro _a Mercedes não é tão competitiva como a Red Bull, que em 2009 mereceu mais o título que a Brawn. O outro problema são os pilotos. Para ser campeão, Schumacher precisa bater Alonso, Button, Hamilton, Massa e Rosberg. Se conseguir isso, serei o primeiro a aplaudir. Mas é difícil imaginar que ele consiga".
(Fonte: Tazio)

***

Tio Bria!!! Devagarzinho ele vai voltando e dando opiniões sobre o que acontece na F1.

Não preciso ser muito esperta para imaginar que depois desta notícia, 110% das pessoas vão detonar Alonso, só porque ele continua trabalhando com Briatore. Vai ser aquele blá blá blá (idiota) de sempre...

Como digo sempre, falar mal do espanhol já caiu no óbvio. Muitas vezes criticam e nem sabem exatamente o porquê! Falam só por falar!

Ah!!!! Tio Bria, só não concordo com a parte do canadense, hein!??? hehehe
Não se pode falar assim de um Octete!!!!! rs

#Atualizando o post após minha vistoria na net (me perdoem o atraso na notícia e na "revolta", eu estava viajando... passei o dia todo sem internet).

BINGO!!!! Lá no Blog do Ico tem um texto intitulado: "Na saúde e na doença". Não preciso explicar o assunto, né???!!! rs

Hum... que título criativo, não?? O melhor ficou para o final do texto: "Obrigado ao Alonso por manter o câncer vivo."

hahahahaha... Meu Deus quanta bobagem!!! Com certeza foi Alonso que Negritodefendeu Briatore no tribunal francês; foi ele também o juiz que deu a sentença favorável ao italiano; da mesma forma que foi ele, (porque todos sabemos que: Alonso=FIA), que entrou em acordo com Flávio. FOI ele!! Só ele!!! Exclusivamente... ALONSO! Bernie e Todt não tem participação nenhuma nisso... só ALONSO, mas ninguém, nem outro piloto!!!

Meus Deus!!!! Meus amigos e leitores, por favor cuidado! Tenham senso crítico ao ler as coisas e analisem tudo antes de seguir pela cabeça de alguns, ainda que eles sejam "especialistas" no assunto. #prontofalei

Estou cansada disso tudo! Muito cansada...

Bjinhos, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Ahh Tati!!
Não ficou sabendo, foi o Alonso que causou a erupção do vulcão de nome impronunciável.
Foi ele tb o responsável pelo aquecimento global e a gripe H1N1.

Na verdade ele responsável por todo mal do mundo.
Será o Alonso a fumacinha de Lost????

Agora falando sério...Se o Briatore é empresário do Fernando o que exatamente faz o Luis Garcia???
Eu achei que ele era o empresário do Fernando.
Fernando Kesnault disse…
Depois os jornalistas brasileiros não gostam de ser comparados com os espanhois e ingleses..hahahah, quanta patriotada, e vem a Copa de Futebol...encheção à vista e depois mais 4 anos aturando esses chatos com a copa de futebol no Brasil....acho que neste tempo vou dar um jeito de ir morar em Martinica e depois de 2016 eu volte, hahahah.
Carol AA disse…
Angela, o Briatore possui um escritório que gerencia, sobretudo, contratos de pilotos. Até 2002 Briatore tinha uma dupla função na vida profissional do Alonso: ele também administrava sua carreira. Em 2002, Luis Garcia Abad assumiu essa função. Vários pilotos possuem uma ligação com o escritório de Briatore (Grosjean, "Aussie" Webber, etc). Até onde sei só o Lucas Di Grassi e o Heikki Kovalainen romperam relações profissionais com Briatore desde que ele sofreu aquela punição no ano passado. Como a situação foi "resolvida"os pilotos que eram gerenciados pelo escritório de Briatore continuam mantendo as relações profissionais com ele. Não só o Alonso. Mas, uma manchete "Briatore declara que continua sendo empresário de Alonso" vende mais, você não acha?

Kesnault, eu também estou pensando seriamente em me mudar para a Martinica (rs). O que me deixa mais intrigada em relação ao Ico é que ele é um dos jornalistas que mais critica posturas ufanistas dentro do jornalismo esportivo ligado a F-1. Admiro muito a maneira dele escrever. Mas, não leio mais seus textos porque cansei da maneira como ele retrata o Alonso.

P.S.: Meninas, gostei muito da última edição do podcast.
Carol AA disse…
Agora estou aqui na dúvida... eu acho que o Briatore passou a gerenciar a carreira do Alonso desde a vitória dele em Spa na Fórmula 3000. Também estou na dúvida se foi em 2002 mesmo que o Luis passou a ser representante do Alonso... A Tati com certeza vai saber. Tati, amiga, diga aí! Beijos.
Angela ... genial!!!! hahahahahaha
Sim... ele é culpado de todas as descgraças da Terra!!!

Fernando vc disso tudo! Inclusive iria terminar meu post assim, com este seu pensamento, mas depois pensei e terminei com o básico: Estou cansada! hehehe

Carol AA, pois é... Ico, assim como a gde maioria do jornalista brasileiros são lamentáveis! Melhor mesmo não ler amiga.

E sobre Tio Bria e Alonso...

Olha, não sei dizer qdo exatamente começou o contrato mas com certeza qdo Fernando chegou a F1 (2001), ele já trabalhava com Briatore. Tanto que ele foi para a Minardi com o "passe emprestado" pelo Flávio. Na mesma época, Jean Todt já tinha olhossss gdes no Alonso ... aí o resto a gente já sabe. hehe

Bjinhos, Tati
Ângela Lima disse…
Ahh tá!!
Entendi agora.
Valeu pelos esclarecimentos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!