F1 Ladys - The evil side: Os gregos já sabiam

Uma ninfa bela e graciosa tão jovem quanto Narciso,chamada Eco e que amava o rapaz em vão. A beleza de Narciso era tão incomparável que ele pensava que era semelhante a um deus, comparável à beleza de Dionísio e Apolo. Como resultado disso, Narciso rejeitou a afeição de Eco até que esta, desesperada, definhou, deixando apenas um sussurro débil e melancólico. Para dar uma lição ao rapaz frívolo, a deusa Némesis con
denou Narciso a apaixonar-se pelo seu próprio reflexo na lagoa de Eco. Encantado pela sua própria beleza, Narciso deitou-se no banco do rio e definhou, olhando-se na água e se embelezando. As ninfas construíram-lhe uma pira, mas quando foram buscar o corpo, apenas encontraram uma flor no seu lugar: o narciso.

O narcisismo tem o seu nome derivado de Narciso, e ambos derivam da palavra Grega narke, "entorpecido" de onde também vem a palavra narcótico. Assim, para os gregos, Narciso simbolizava a vaidade e a insensibilidade, visto que ele era emocionalmente entorpecido às solicitações daqueles que se apaixonaram pela sua beleza.

E assim, meninos e meninas, termina esse Momento da Mitologia no Octeto :))

Venenosa! Êh êh êh êh êh! Erva venenosa Êh êh êh êh êh! É pior do que cobra cascavel, o seu veneno é cruel el el el... hihihihi

By Lu

Comentários

MARI disse…
espelho espelho meu, existe alguem mais narciso que michibata!?eu se fosse o cara do espelho diria na lata que sim!afinal. hoje em dia NÃO é so beleza, ela deve vir com discrição, e senso do ridiculo, porque por mais bonita que ela seja, quando começa a se mostrar demais a beleza cansa, enjoa...é isso MICHIBATA!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!