Ah o tráfego...

Button vê bom ritmo da McLaren, mas alerta para tráfego em Cingapura

A diferença de 1s030 entre Sebastian Vettel, o mais rápido da noite desta sexta-feira (24) em Cingapura, para Jenson Button, o terceiro, evidenciou a disparidade da Red Bull para as rivais. Ainda assim, o britânico considerou positivo o rendimento da McLaren nas ruas de Marina Bay.

O atual campeão mundial observou duas situações que o preocupam. Primeiro, as condições da pista com chão molhado. E depois, Jenson se atentou para o desempenho da McLaren com tanque cheio. Desde que o GP de Cingapura integra o calendário da F1, é a primeira vez que uma prova será disputada sem a regra do reabastecimento, que vigorou até 2009.

“Andamos de maneira razoável durante o Q2, e o carro trabalhou bem. Há ainda algumas melhorias que precisamos fazer, mas me sinto confortável com isso. Percebemos hoje que após a chuva, a pista não seca muito rapidamente, e um monte de água ficou sobre o circuito”, compreendeu o piloto da McLaren.

Jenson se mostrou confiante em não ver mais chuva em Marina Bay até domingo. “Felizmente, não teremos mais chuvas neste fim de semana, porque não é agradável guiar nestas condições”, acrescentou o britânico. No entanto, de acordo com o site ‘Weather Channel’ prevê mais chuva para o período no país-estado asiático.

O britânico alertou para as dificuldades de percorrer os mais de 5 km do circuito de rua com tanque cheio. “Nosso ritmo de corrida parece bom, mas [andar com] muito combustível aqui é muito difícil, nós nunca corremos com este nível de combustível aqui antes”, lembrou o piloto, que tem como melhor resultado em Cingapura um 5º lugar em 2009.

Outra questão observada por Button é o tráfego em Marina Bay, sobretudo na classificação, por causa do ritmo mais lento dos carros das equipes novatas, que não devem avançar ao Q2. “Na classificação de amanhã, estaremos todos procurando por espaço na pista. Se você esbarrar no tráfego, você ainda precisa continuar pisando fundo, especialmente no Q1, quando o circuito estará mais movimentado”, concluiu Jenson.

Fonte: Grande Pêmio

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!