Kimi e Ford?

Raikkonen pode se transferir para Ford em 2011. Mini é opção, diz site

A evolução de Kimi Raikkonen em sua temporada de estreia no WRC tem atraído o interesse de várias montadoras. Além da Ford, a estreante Mini também fez uma proposta ao finlandês

Kimi Raikkonen tem sido um dos grandes focos de especulações neste final de temporada. Além do já divulgado interesse do finlandês em retornar à F1 em 2011, o site oficial do WRC revela que o campeão mundial de F1 em 2007 tem propostas para se transferir da Citroën para a Ford, para formar dupla com Ken Block. A Mini, marca da BMW e que tem o suporte técnico da Prodrive, também aparece como opção para o próximo ano.

De acordo com o site da categoria, a Monster, concorrente da Red Bull no ramo das bebidas energéticas, gostaria de contar com Raikkonen em sua equipe, que tem em Block seu único piloto no WRC. A boa relação, tanto de Ken quanto do finlandês com os representantes da patrocinadora, poderiam facilitar a transferência. Nesse caso, Kimi deixaria de representar a Citroën e passaria a defender a rival Ford.

A outra opção para Raikkonen é a Mini. A montadora alemã já contratou o britânico Kris Meeke, que conquistou o título do IRC em 2009. (Desafio Internacional de Rali). A fábrica, que é comandada pela BMW e tem parceria com a Prodrive, busca reforçar sua equipe para a estreia no ano que vem. Nesse caso, o finlandês permaneceria vinculado à Red Bull.

Enquanto a imprensa europeia vê na Renault o novo destino de Kimi na F1 em 2011, o site do WRC informa que o piloto de 30 anos pode optar por cumprir um ano sabático, mas há a chance de que o nórdico abandone definitivamente a carreira.

Embora tenha declarado que sua primeira opção é continuar no WRC, Raikkonen desconversou sobre seu futuro e garantiu não ter pressa para definí-lo. “Até agora, estou gostando [de estar no WRC], mas tenho que decidir. Acho que vou saber em breve, mas não tenho pressa”, complementou Kimi.

Fonte: Grande Prêmio

A notícia acima é a tradução desta aqui, que postei ontem. Cada vez que leio estas coisas, penso, por que fui me meter com este negócio de automobilismo? hahaha...Mas um fim de ano sem saber o que Kimi fará até a última hora. Este Iceman...

Kimi e Ken Block juntos? Eu gostaria de ver esta dupla!!! Embora preferisse que ele ficasse na Citroën...

O que posso afirmar é que em uma temporada de WRC aprendi e descobri várias coisas novas e se ele sair de lá, ou voltar para F1 ou parar de correr, eu tenho certeza que fiz tudo o que podia para acompanhar a carreira dele.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Manu disse…
É. Até a decisão final ainda vai dar alguns cabelos brancos.
Mas estou com vc Ludy. Acho que só podemos esperar e torcer para que a decisão seja a mais correta possível.
Momento "muita-calma-nessa-hora" mesmo. Não tem outro jeito...

=*
Nelson disse…
É verdade, todo ano é essa indecisão sobre o que Kimi fará no seguinte... Acredito que o melhor para ele seja a continuidade na Citröen, mas se o fim do apoio da Red Bull aos franceses no WRC acontecer de fato, será muito difícil isso acontecer.

Se ele não continuar na Citröen, que vá para a Monster ou para a Mini, entretanto é provável que ele não tenha um carro competitivo, o que é uma coisa que ele preza para definir onde vai correr (acho difícil um projeto começar do zero se dar bem logo de cara, apesar do relativo pé de igualdade que a introdução de carros novos possa trazer, e a Ford vem tomando um banho dos franceses nessa temporada, talvez isso se repita com os carros novos, mas aí eu já estou especulando demais...).

Só não gostaria que ele retornasse para a F1 para correr na Renault e viver de beliscar um pódio aqui e outro ali e nunca poder lutar por vitórias, como as vagas nos times “grandes” já estão definidas, eu não vejo com bons olhos a volta dele pra F1.
É Manu, já faz parte do ser fã de Kimi Räikkönen, nunca saber o que esperar do futuro...kkkk

Sua análise é exatamente o que eu penso Nelson, no WRC as mudanças podem trazer mais dificuldades, mas, ainda prefiro isto do que ver Kimi de volta à F1 para lutar por 5 ou 6 lugares.

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023