O treino do Alonso e algumas palavras

La sonrisa tímida de Alonso

Alonso los viernes de gran premio no destaca por su expresividad facial, ni por discursos clarificativos. Asume la jornada como la más fea del fin de semana, con muchas pruebas que hacer y poca información que dar y recibir. Pero esta vez la atención propia y ajena se centraba en descifrar cómo iba a reaccionar el Ferrari al puñado de novedades de urgencia que le han introducido para intentar recortar la distancia con los favoritos. El mejor tiempo del día fue para Jenson Button, pero la guerra del español y su equipo rojo no era la de los cronos (6º Massa, 11º Alonso). Su día era un test de choque, un primer examen para ver si han acertado en el cambio de marcha, si hay luz al final de túnel. ¿Y la respuesta? Una leve sonrisa, un poquito de esperanza. Bien, sin entrar en detalles. [Consulte los tiempos]

"Hemos realizado un trabajo muy intenso y el coche ha respondido. Soy optimista. He notado muy buen comportamiento del monoplaza", resumió el asturiano, bastante satisfecho con las respuestas del nuevo F150. Tanto, que a pesar de que sus ensayos apenas han calibrado el reglaje del coche y han pensado más en los ritmos de carrera que en los sábados, se atreve a vaticinar que estará cerca de los Red Bull y McLaren en la sesión de clasificación. Y también el domingo, por qué no: "Tenemos potencial. No estaremos lejos de los demás. Será emocionante".

Alonso, que se hizo con la mejor vuelta en la lluviosa sesión matutina, tuvo un problema en la sobremesa, con el coche cruzado en mitad de la pista. "Fui demasiado optimista a la hora de activar el ala móvil en una curva y me fui", explicó antes de correr a los talleres para intentar poner el coche a punto de cara a la toma de tiempos oficiales.

La faena de la jornada ha sido profunda, con vistas al futuro, a ese mes de plazo que se ha puesto la Scuderia para reactivar el coche. Los reglajes para la clasificación se apurarán en la noche del viernes.

El Gran Premio de Turquía se presenta abierto, con Red Bull teniendo problemas un viernes más ("Siempre ocultan cosas", según Alonso) y McLaren luciendo tipo. "Será una carrera durísima para los neumáticos, sobre todo por la curva 8", cuenta el ferrarista sobre el ángulo más largo del Mundial, con casi cuatro segundos girando el volante en cuatro vértices y a una media de 260 kilómetros por hora. Curva para valientes.
(fonte: Elmundo.es)

***

Sinceramente não sei o que esperar. Talvez um quinto lugar na classificação, como sempre, e uma boa largada no domingo. Desculpem-me pelo completo pessimismo...

No meu ponto de vista, o fato de Alonso ter liderado o 1o. treino não é motivo nenhum para comemoração . Lewis e Button estavam no fundão, assim com Webber e Vettel fora da disputa, ou seja, os principais "adversários" (a palavra está entre aspas porque nem mesmo competindo contra os citados, Alonso está) estavam fora da brincadeira, cada uma por uma razão.

A única coisa é certa nisso tudo, é que há muito trabalho pela frente se a Ferrari quiser algo mais. É preciso muito esforço e competência por parte do "especial time" de Maranello. Sem isso, não sairemos do lugar. Espero que Alonso possa, ao menos nesta corrida, ter mais tranquilidade.

AH! Outra coisa é certa: Como a transmissão do Sportv é insuportável! É lamentável! É degradante! É uma completa e absurda falta de respeito com a nossa inteligência e com os telespectadores que acordam madrugada/cedo para ter que ficar ouvindo os lamentos do Lito Cavalcante dizendo que a Ferrari tuita mais sobre Alonso do que sobre Massa. Por favor SPORTV exiga o tal selo de Qualidade que sei que vocês podem oferecer! Nos dê algo prazeroso de ser visto... e não um treino comentando por duas pessoas que mais parecem dois amigos num botequim!!!( Ex: "Uma noite ruim para o Palmeiras... uma Boa noite para o Coxa!" Dããã... argh!)

Eu como fã do automobilismo, e do Alonso, mereço mais, muito mais! E até mesmo os massistas que estão felizes com a "maré de azar" do Alonso (rsrsrs... e olha que de maré de azar estes entendem BEM!) deveriam exigir mais, porque todos nós (sem exceção) merecemos ser tratados com seres pensantes e dotados de inteligência.

E é disso que estou cansada! Não tenho mais humor, disposição e paciência! Eu não tenho nem mesmo vontade de assistir um treino de F1, porque sei que vou ligar a TV e ter que ouvir um monte de bobagens ditas por aqueles que deveriam estar lá para nos informar e entreter. Dizer que "Alonso sente pressão pelos resultados do Massa" foi realmente a PIADA do ANO!!! Pérola dita por Lito Cavalcante e claro, apoiado pelo narrador que mais me parece papagaio de pirata!

E no fundo eles conseguem espalhar a Campanha "Massa, o coitado e Alonso, o vilão". Aposto que depois da reportagem da Mariana Becker já deve ter um montão de gente acreditando até que Massa é melhor do Alonso. rsrs

Mais tarde eu volto!

Bjinhus, Tati

Comentários

Julie disse…
Estou cautelosa para esse GP da Turquia. Com tantas coisas faladas no pós- GP Chinês, agora é hora de vermos se a Ferrari está realmente se empenhando em desenvolver um carro competitivo para que o Fernando entre na briga pelo título.

Mas, confesso também, que um sorriso, mesmo que tímido, estampou em meus lábios nessa madrugada, quando o Alonso conseguiu terminar na frente no primeiro treino livre. Não comemorei muito menos vibrei,pois seus adversários principais não estavam na "briga" nesse treino, mas por outro lado, foi bom vê-lo na frente, mesmo que não valesse nada!

Agora o que não dá mais pra tolerar são as transmissões dos treinos e também das corridas, está chegando a um ponto insustentável. Acho uma tremenda falta de respeito com o telespectador, que por curtir o esporte, acorda de madrugada para assistir aos treinos ou até mesmo as corridas,esperando no mínimo uma transmissão de qualidade e profissional também. Mas, infelizmente, temos visto o contrário: as transmissões parecem àqueles programas de fofocas em que o apresentador fica naquele disse-me-disse, colocando um piloto contra o outro...Afff, Credo!!!

Além dessa pérola do Lito Cavalcante, Tati, que você citou em seu post, há uma outra mais bizarra ainda: segundo o nosso "poeta", "o Alonso teve ACESSO à telemetria do carro do Massa para utilizar no acerto do carro dele." Well, se isso fosse realmente verdade, e eu duvido muito, chegaríamos a duas hipóteses: ou o espanhol enlouqueceu de vez,ou então está aí a explicação para a pior atuação dele, na minha opinião, em todos os GPs em que ele atuou!! hehehe

É isso aí, Tati!
Desculpe se me alonguei demais por aqui!

Super bjsss
Julie
mary disse…
Olha Tati,tá bem difícil acompanhar os treinos e as corridas e F1!!!!
Terrível ter que ouvir certas coisas....
Até a temporada 2010 eu conseguia aturar o Lito, mas este ano tá uma coisa insuportável!!!!
O cara fica babando pelo Vettel e lambendo o Hamilton ( os dois pilotos que odeio rs rs )
Tem que ter muita paciência!!! essa o Galvão me fez perder faz um tempo!!!
Quanto à Turquia, estou com muita fé que as coisas vão melhorar para o nosso lado... a começar por uma boa largada do nosso asturiano, sei que vai dar certo.
bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!