Sem a mídia

Boullier rebate acusações de Raikkonen e diz: "Nunca usei a mídia"

Éric Boulllier confirmou que foi procurado pelos empresários de Kimi Raikkonen, mas adiou as negociações até que o futuro de Vitaly Petrov na Renault seja definido

Um dia após Kimi Raikkonen ter afirmado com “100% de certeza” que não disputaria a temporada 2011 pela Renault, a acusando de ter usado sua imagem para marketing, o chefe da equipe francesa, Éric Boullier, veio a público rebater as críticas do finlandês ao dizer que jamais usou a mídia para fazer tal jogo e apenas respondeu às perguntas feitas pelos jornalistas sobre o assunto.

O dirigente gaulês reafirmou que os empresários de Raikkonen o procuraram, o que aconteceu após a execução do GP da Bélgica, no final de agosto. Entretanto, de acordo com Boullier, as tratativas cessaram porque a Renault ainda não havia concluído o trabalho de avaliação do desempenho de Vitaly Petrov, que por várias vezes foi contestado pela cúpula da equipe ao longo da temporada.

“Nós não temos 'carregado nas costas' a imagem de Kimi em tudo, que é o que ele tem dito na imprensa”, relatou Éric, que explicou como começaram os contatos com o nórdico. “Fomos contatados por seus empresários após Spa. Eles quiseram entrar em negociações, e naquele momento, nós dissemos: “Aguarde. Sim, estamos muito lisonjeados por vocês terem nos procurado, mas nós precisamos terminar a avaliação do potencial de Vitaly, e, a partir desse ponto, quando tivermos nossa conclusão, entraremos em contato com vocês”. Não houve mais nada”, disse.

“Desde então, não voltei a [falar com] eles porque não tinha concluído a avaliação do potencial de Vitaly, e não havia mais nada a dizer. Eu nunca usei a mídia e não vejo a vantagem de contar à mídia que Kimi está interessado e nos seguindo. Qual seria a finalidade disso?”, complementou.

O francês revelou sua surpresa com o tom das acusações de Raikkonen e garantiu jamais ter procurado os meios de comunicação para se promover em cima do interesse do piloto, apenas responder às questões sobre o assunto. “Não entendo porque ser agressivo e nos acusar de algo. Eu nunca escolhi a imprensa para explicar isso, estávamos apenas respondendo às perguntas”, salientou.

Éric deu a entender que sua intenção é permanecer com Petrov para 2011, apesar das frequentes contestações a respeito do desempenho do russo na temporada. De acordo com o dirigente da Renault, uma negociação com qualquer piloto seria injusta até que a decisão sobre a manutenção do estreante para o ano que vem seja sacramentada.

“Tenho sido muito claro e muito justo com todo mundo. Não entraria em negociações com ninguém, porque isso seria injusto com eles, se nós tomamos a decisão de que estávamos prontos para manter Vitaly”, confirmou o chefe de equipe, que aproveitou para criticar veladamente a pressão imposta pelos emissários de Raikkonen ao se lembrar do episódio após Spa-Francorchamps.

“A ideia era que estamos interessados em conversar, e se acreditarmos que Vitaly não pode [ser piloto da Renault], iríamos chamá-los de volta para negociar. Mas por que negociar isso antes? Você pode jogar com a mídia, pode jogar com pressão, mas este não é o jogo aqui”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Ok, dois comentários! Quem usou a mídia fui eu!! hahaha... E segundo: agressividade? Vindo de Räikkönen?! Nossa!!! Mas ele tem isto? Pensei que ele não fosse humano, como sempre gostaram de retratá-lo!!!

Ok, agora cada um que siga com sua vida né? A Renault com a dela e o Kimi com a dele!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Micael disse…
Hahahahahahaha menos Boullier, 0bem menos...

Obviamente ele nao ia ficar quieto depois do que o Kimi disse, ja era esperado mais uma pérola dele como resposta, só falta umas asinhas e uma auréola, mas que inocente voce é Boullier, claro tudo culpa do Kimi..

¬¬'

Tchau renaultzinha, esqueçam o Kimi e se contentem com seu russo ai, e xiu agora, chega.
samy disse…
Olha esses boatos me lembra o ano passado,,, muitas especulações, boatos, e Kimi sempre sendo julgado como o desinteressado, desmotivado o anti-social...
Poxa o cara não esta mais neste mundo da F1, e eles tentam colocá-lo em confusões...
sinceramente fico muito chateada com essa situação... queria muito que essas pessoas esquecessem do Kimi....
Manu disse…
Faço das minhas palavras as da Samy. Dá p/ esquecer o cara agressivo, chato e anti-social? Parece difícil. Se ele não é o tipo de cara q esse pessoal dolorido não gosta, isola! Deixa o Kimi p/ quem o entende.

Era meio óbvio que um ataque desse do Boullier viria. Sabe qd a gente tem a bola e convida todo mundo p/ um futebol na rua e todos recusam e daí vc sai gritando: "tudo bem, eu não queria mesmo!"... É mais ou menos isso.
Grande coisa...

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!