Sem motivos para preocupação

Vettel apoia a decisão de adiar treino classificatório

Alemão concorda com direção e diz que não há motivos para preocupação

Sebastian Vettel se mostrou favorável à decisão dos diretores de prova em adiar o treino de classificação para a manhã de domingo no Japão.

O alemão, que liderou os dois treinos livres realizados na sexta-feira, considerou as condições do circuito de Suzuka inguiáveis devido à forte chuva que caía na região.

"Acho que os diretores de prova fizeram certo em mandar o safety car à pista a cada 20 minutos pra dar uma olhada e as condições simplesmente não melhoraram", disse Vettel.

"Então, acho que foi a decisão correta. Sei que não é uma decisão fácil de ser tomada, mas, nessas condições, nós não temos controle de nossos carros. Foi absolutamente a coisa certa a se fazer."

O atual vice-campeão mundial explicou as condições nas quais os pilotos são submetidos quando há grande quantidade de água na pista, revelando que, devido à proximidade do carro de F-1 com relação ao solo, as aquaplanagens são constantes nessas condições.

"Para a maioria das pessoas é difícil de entender. Você pode pensar 'coloque o pneu de chuva e tudo ficará bem', mas não é fácil assim. Os carros são muito leves, com somente 600, 700 kg, o que é normalmente metade de um carro de rua."

"E os nossos carros são muito baixos, então é muito fácil haver aquaplanagens quando há água na pista. Acho que foi a decisão correta e não havia chances para nós. Nós seríamos apenas passageiros em vez de conseguirmos forçar nossos limites próprios e os limites do carro."

O alemão não está preocupado com as condições que o treino acontecerá amanhã, lembrando do GP do Japão de 2004, quando o treino classificatório também foi adiado para domingo graças à um tufão que passava por perto de Suzuka.

"O que todos estão tentando fazer e o que todos estão esperando é ter uma classificação normal, mas o tempo é limitado. Vamos ver qual será a decisão, como estará o clima, porque, no momento, a previsão indica que choverá até à noite, ou até mesmo amanhã de manhã."

"Mas acho que não há razão para pânico agora. Obviamente estamos esperando por uma chance justa de classificação. Mas é uma situação nova para a maioria de nós, tirando aqueles que estavam em 2004, quando eles classificaram e correram no mesmo dia aqui. Vamos ver", completou Vettel, que dominou o GP japonês em 2009.

O treino classificatório deve acontecer às 10h da manhã de domingo no Japão, 22h de sábado no Brasil (horário de Brasília).

Fonte: Tazio

Do jeito que a pista estava mesmo, não havia a menor condição dos pilotos tentarem nada. Vamos torcer para que hoje as coisas melhorem!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!