Ajuda?!

Alonso dispensa ajuda de Massa e cita Webber como principal adversário

Fernando Alonso afirmou que uma possível ajuda de Felipe Massa na disputa com o título não será necessária. Falando com jornalistas espanhóis nesta quinta-feira (7), em Suzuka, local do GP do Japão, Alonso destacou que depende só dele para conquistar o campeonato.

"Se tudo der certo, a ajuda de seu companheiro de equipe não importa muito. Se você ganha, os pontos aparecem. Não estava muito bem e o meu companheiro não pôde fazer muito por mim", comentou, referindo-se ao desempenho antes da metade da temporada.

"Você não pensa em um fim de semana contando com a ajuda de alguém ou algo especial", disse Alonso, que preferiu não falar sobre os comentários de Felipe Massa, que afirmou não ser o segundo piloto da equipe.

Vale lembrar que Massa já ajudou Alonso, deixando o espanhol passar e vencer o GP da Alemanha. O espanhol soma 191 pontos, 11 a menos que o líder da temporada, o australiano Mark Webber, da Red Bull.

Alonso, que considera Webber seu principal concorrente ao título, disse que as quatro pistas restantes na temporada se encaixam às características da Red Bull. "Serão quatro corridas difíceis. A Red Bull foi dominante em 2010 e não esperamos nenhuma surpresa, sabemos que eles estarão fortes. Webber foi muito constante e completou todas as corridas", comentou à agência de notícias ‘EFE’.

Para Alonso, a liderança de Webber no campeonato não é uma surpresa. "Todo mundo apostava no Sebastian Vettel, e eu sempre insistia que era preciso levar em conta os dois pilotos. Em 2009, até duas ou três corridas antes do final, acho que Mark esteve na frente de Vettel. Webber é um grande piloto. Foi o mais constante, liderou a maior parte do Mundial e será um dos rivais mais difíceis", confessou.

"O pódio é o objetivo real do fim de semana. Nas últimas corridas, final, a vitória será definida pela competitividade do carro, mas acredito que partimos da mesma base", finalizou, comparando as duas equipes.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Notícia velha, mas como eu estava viajando (o show do Bon Jovi foi o MELHOR da MINHA VIDA... EVER EVER!!!rs) comento agora:

"Se tudo der certo, a ajuda de seu companheiro de equipe não importa muito".
Assim como Alonso, também quero que tudo continue como está: espanhol lá na frente e Massa lá atrás.

Já bastou o que aconteceu na Alemanha. Alonso depende dele mesmo para vencer o campeonato e é isso que importa. Não quero que Massa ajude o Alonso! Que fique tudo do jeito que está...

Só o fato de não atrapalhar já está ótimo!

Bjinhos, Tati

Comentários

PH Miniaturas disse…
Conheço a paixão do ORT pelo Alonso, mas mesmo assim concordo com a afirmação de que o possível título do Alonso só depende dele mesmo.

Não morro de amores pelo príncipe das astúcias, mas tenho de admitir que ele é bom. Quando a Ferrari definiu os números 7 e 8, Alonso fez o que tinha de fazer: mostrou superioridade na pista - e não chorando pelos cantos, nem apostando em casos obscuros de espionagem ou predefinição de resultados, nada disso. Correu mais rápido e pronto.

Torço para o Mark Webber este ano, mas se o espanhol ganhar o caneco, será igualmente merecido.

Abraço Tati, visita-me sempre que puderes.
Unknown disse…
Ajuda? Alonso é tão bom quanto arrogante. Certamente ele precisa de ajuda num campeonato tão apertado assim. Ele já mostrou na Alemanha e mesmo antes fazendo pressão para Massa ajudá-lo inclusive com a ajuda do Briatore pra fazer mais pressão ainda fora das pistas.
Oi Fred!

Bem vindo ao ORT!

Tudo bem!?

Bem... acho que Alonso pode dar conta do recado sozinho... só depende dele. Além disso, como o próprio Alonso disse, se ele mesmo não fizer o dever de casa, de nada adianta massa ajudar!

Ih!Aposto que vc acabou de ouvir isso no Sportv, né?!!! hehe
As pessoas estão realmente levando muito a sério o que fala o Sr. Lito Cavalcante!!! hehe

Será que ninguém se lembra do "furo de reportagem" de Lito ano passado?!! "Kimi na Mercedes" hahaha

Bjinhosss, tati
Unknown disse…
Ouvi sim o q o Lito falou e ele gosta de umas polêmicas, as vezes se empolga como o Galvão e manda umas do tipo "Alonso não respeita mais ninguém". Claro, em primeiro lugar o esforço do próprio piloto, mas o jogo do time faz diferença, nisso mais uma vez Alonso leva vantagem: ele é rápido, erra pouco, boa atitude mental e tem um piloto-ajudante da categoria do Massa.
Eu acompanho vocês desde que li uma reportagem no VoandoBaixo onde tinha um link pro site de vcs.
beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!