Domínio

Red Bull comemora domínio na sexta em Suzuka

Pilotos elogiam rendimento de carro e acreditam que chuva não é preocupação

Soberana nos dois treinos livres de sexta-feira em Suzuka, a dupla da Red Bull espera que o rendimento possa se manter competitivo mesmo havendo mudanças climáticas para a classificação.

A chuva, que já caiu no circuito logo após as sessões livres, é prevista para continuar durante a madrugada, o que faz com que o treino que definirá o grid de largada possa ser em pista molhada.

Sebastian Vettel, líder das duas sessões desta sexta, elogiou o rendimento de seu carro e acredita que a chuva não será um problema.

"Tivemos uma sexta-feira livre de problemas, o que é o mais importante. Especialmente numa pista como essa, onde você precisa entrar com harmonia em todas as curvas rápidas que seguem umas as outras", comentou.

"O carro estava com boa confiabilidade e me passou uma boa sensação. O ritmo estava bom, também. A previsão do tempo sugere chuva, mas não há razão para pensarmos que não seremos competitivos no molhado. As condições foram bem inconsistentes durante todas as corridas molhadas que tivemos nesse ano até agora, então é difícil saber o ritmo em que os outros estarão", completou Vettel, vencedor em Suzuka em 2009.

Companheiro de Vettel e líder do campeonato, Mark Webber também ficou satisfeito com o rendimento do RB6 no circuito nipônico. Ele terminou as duas sessões logo atrás de Vettel, tendo encerrado o dia a quase 0s4 do alemão.

"Um dia bom, onde não podíamos pedir por muito mais. A equipe preparou os carros bem e tivemos um dia tranquilo", analisou.

"Sinto que o balanço do carro está bom, apesar de ser um circuito com vários tipos diferentes de curva. Não estamos certos de como estará o clima amanhã_ parece que pode ser um pouco molhado. Mas temos boas informações em nosso banco de dados, então estamos prontos para o que acontecer", disse Webber, pole position no único treino realizado sob água na temporada, na Malásia.

Fonte: Tazio

Esta corrida do Japão promete! Mesmo que a Red Bull domine os treinos todos, acho que na hora da prova, teremos uma boa disputa!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!