Pelo Japão

Kobayashi visa bom resultado para motivar o Japão

Abalado com tragédia em seu país, japonês espera poder levar notícias positivas

Único japonês do grid da F-1, Kamui Kobayashi espera conquistar um bom resultado no GP da Austrália, que abre a temporada 2011, na semana que vem, para tentar motivar o seu país, que passa por um momento difícil após sofrer com um terremoto seguido por um tsunami.

O japonês explicou a situação que encontrou quando retornou ao Japão nesta semana.

"Claro que fiquei preocupado com meu país, então fui para o Japão depois do teste em Barcelona. Tenho que dizer que a situação é muito, muito ruim. Muitas pessoas perderam suas casas, não têm comida e água em pleno inverno frio, e perderam pessoas amadas. É difícil imaginar um cenário pior de qualquer filme que tenha se tornado realidade."

"Precisamos nos manter juntos e precisamos de ajuda de todo o mundo. Desde o terremoto e o tsunami, as notícias são piores todos os dias, não tem nada positivo para mirar no momento", lamentou.

O piloto da Sauber disse que gostaria de fazer algo para ajudar as pessoas que estão passando por dificuldade, mas sabe que é complicado agir de forma direta em uma situação com esta, por isso, espera que um bom desempenho na etapa australiana possa servir de alento para o povo.

"Quero ajudar, mas, na verdade, não tem nada que eu possa fazer sozinho. Acho que, por enquanto, o que eu posso fazer é me concentrar na corrida de abertura em Melbourne. Originalmente, eu estava olhando para isso com muita alegria."

"Agora, o que eu realmente quero fazer é o melhor para conquistar um bom resultado, o que talvez possa, pelo menos, dar ao povo no Japão um pouco de esperança e notícias positivas", concluiu.

Fonte: Tazio

Tomara que Kamui conquiste um bom resultado na Austrália. Pelo menos para ele poder dedicar aos seus compatriotas que estão passando por uma situação horrível, realmente.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!