Dificuldades na Hispania??? Imagina...

Monteiro prevê dificuldades para Karthikeyan

Tiago Monteiro acredita que o retorno de seu ex-companheiro de equipe, Narain Karthikeyan, à F-1, será dificultado pelos anos de ausência na categoria.

O competidor da Seat no WTCC correu ao lado do indiano na Jordan, em 2005, sendo que Karthikeyan, após cinco anos afastado, assinou contrato com a Hispania para correr ao lado de Vitantonio Liuzzi.

Ao Tazio, o piloto português explicou que o longo tempo longe das competições de alto nível deve complicar a vida de Karthikeyan.

"O regresso vai ser difícil, não tenha dúvida. O carro não está ao nível, ele não anda num carro desse há muitos anos. Ele fez a Superleague, mas não dá para comparar com um F-1. Por isso, não vai ser fácil para ele", opinou Monteiro.

"Eu falei muito com ele, é uma boa oportunidade. Se estivesse na posição dele, faria o mesmo, mas não vai ser um ano fácil. Mas a F-1 é a F-1. Os pilotos, às vezes, fazem maluquices."

Monteiro elogiou o indiano, especialmente por suas habilidades de classificação, mas alertou ao excesso de erros cometidos pelo piloto.

"Conheço muito bem o Narain. É um piloto muito rápido, se adapta muito bem às situações e é muito, muito rápido nas qualificações. Comete alguns erros, é muito agressivo, esse é o problema dele. Mas é um piloto com um grande nível."

Em suas duas temporadas na F-1, em 2005, pela Jordan, e em 2006, pela Midland, Monteiro também teve a oportunidade de trabalhar ao lado de Colin Kolles, chefe da Hispania.

Para o piloto de 34 anos, o romeno é um trabalhador assíduo, mas peca pela falta de confiança às pessoas ao seu redor.

"Ele é uma das pessoas que trabalha mais duro que eu conheço. Ele tem uma resistência incrível", comentou.

"Isso também tem um problema, já que ele não divide nada. Ele tenta controlar tudo e passar por tudo. Isso, às vezes, numa equipe tão grande como uma de F-1, com centenas de pessoas, pode ser problemático."

"Mas ele tem uma força, uma capacidade de trabalho impressionante. Ele me impressionou em muitas coisas. Mas ele precisa saber gerir com mais pessoas à sua volta e confiar nas pessoas", encerrou.

Fonte: Tazio

O Raj vai pilotar uma Hispania, é claro que ele vai ter problemas. Mesmo que ele estivesse já na sua décima temporada consecutiva ele teria problemas em pilotar uma Hispania.

Pobre Raj. Pobre Liuzzi.

By Lu

Comentários

wagner disse…
Hehe, o cara falar que o problema é a ausência física das temporadas, parace piada de mal gosto, afinal o grande problema, hehe, é a falta de um "carro"!!! Nesse quesito, poderiam colocar qualquer fera, que a karroça não resultaria em nada, não se esquecendo dos 107%%%%%%%%%!!!
Milton disse…
E vamo pagar pecado!

Cara... esse povo que quer ficar na F1 de qqer jeito, a qqer custo...

Será que KR não serviu de exemplo a ninguém?
Que coisa...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!