Kobayashi fica!

Kamui Kobayashi foi oficialmente confirmado como piloto da Sauber em 2010, ano em que a equipe retornará ao grid após adquirir o espólio da BMW.

Com grandes performances nas duas últimas corridas do ano, o ex-piloto de testes da Toyota, de 23 anos, impressionou a todos no paddock, especialmente quando conquistou uma sexta colocação no GP de Abu Dhabi_sua segunda corrida na F-1_ após largar na 12ª posição do grid.

Kobayashi disputou sua primeira corrida na principal categoria do automobilismo no GP do Brasil, substituindo o alemão Timo Glock, que se acidentou nos treinos para a etapa do Japão. Em Interlagos, conquistou a nona colocação após largar em 11º.

Entretanto, com a saída da equipe japonesa, o piloto teve suas expectativas de conquistar uma vaga de piloto principal frustradas, mas não por muito tempo, já que finalmente assinou com o time de Peter Sauber, que ainda não anunciou quem será seu companheiro de time.

"Desde o início da minha carreira eu tenho sonhado em correr na F-1. Agora o sonho se tornou realidade", disse.

"Estou feliz porque minhas duas corridas em 2009 me deram uma vaga no cockpit. Farei meu melhor para a equipe de Peter Sauber e estou orgulhoso de poder levar a bandeira japonesa à F-1."

Antes de estrear pela Toyota substituindo Glock, Kobayashi competiu pela equipe Dams na GP2, categoria pela qual somou 13 pontos e terminou na 16ª colocação nesta temporada. Em 2008, o japonês foi campeão da GP2 Asia competindo pelo mesmo time.

Sauber afirmou que a decisão de contratar o ex-piloto da Toyota foi tomada, a princípio, pelas boas exibições do japonês neste ano, mesmo sem nunca ter corrido com um carro de F-1 antes.

"Estava querendo muito trabalhar com Kobayashi. Nos dois últimos GPs da temporada ele teve uma chance inesperada de mostrar suas habilidades e nos impressionou", elogiou o dirigente.

Fonte: Tazio

Bom para ele né!?

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Gostei, o Japa é bom!
Mas fazer o que? quem não tem kimi caça com Vettel...Button...Kobayashi!
Schumacher Back is the Treva!
Andrey
Marcelo Costa disse…
Kobayashi foi uma grata surpresa de fim de ano, impressionou a todos, foi agressivo e rápido nas 2 corridas, e o príncipal não cometeu nenhum erro e ainda pontuou, merece a vaga em 2010! Se o carro corresponder pode fazer uma bela temporada! Dor de cabeça para Bruno Senna e Di Grassi que tem que ir bem para se manter na F1. A coisa vai ser "feia" do meio do Grid para o fundo! E ainda tem o Trulli, Rubens e Kova com experiência, fora o Nico Hukemberg que faturou fácil o título da GP2! Jesus....

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!