O Rubinho, às vezes, me irrita !!


"Eu poderia ter ganhado 18 ou 27," diz Barrichello

O piloto da Honda Rubens Barrichello disse que poderia ter ganhado mais corridas caso o espírito esportivo que ele tinha na Jordan fosse o mesmo na Ferrari, equipe que ele defendeu entre as temporadas de 2000 e 2005 na Fórmula 1.

"Havia um espírito legal. Os equipamentos eram os mesmos para nós dois, a diferença é que o alemão tinha mais opções de estratégias," disse Barrichello referindo-se ao heptacampeão Michael Schumacher.Barrichello ressaltou que o posto de segundo lugar na escuderia de Maranello tirou dele oportunidades de vencer mais do que as nove corridas que ganhou.

"Obviamente que eu guiava um carro fantástico, eu ganhei nove vezes, mas eu poderia ter ganhado 18 ou 27", disse ele.Rubens que, segundo suas contas, ultrapassou no último fim de semana os 257 GPs disputados bateu o recorde do italiano Riccardo Patrese.

O brasileiro também lembrou-se de sua primeira equipe, a irlandesa Jordan."Com os recursos que tínhamos e pouco dinheiro , só nos restava muita competência. O carro era muito bem balanceado, especialmente em 1994, era um bom carro para guiar," concluiu ele.
(Fonte : Amigos da Velocidade)


****

O espírito de " um brasileirinho contra este mundão" do Rubinho me irrita!!!
Ele foi para Ferrari porque quis !!!

Bjinhos,

***Tati***

Comentários

Anônimo disse…
Então vc errou de equipe Rubinho vc tinha que ir pilotar na Mclaren de 2000 a 2005, Hakkinen, Coulthard,Raikkonen, Montoya conseguiram 25 vitórias e nenhum título! Para de chorar Chuminho na Ferrari tudo sempre foi feito para o alemão desde 1996, ou vc se esqueceu que o Irvine ficou 4 anos lá e so teve 4 vitórias(3 porque Schummy deu o GP da Malásia de 1999 para ajudar esse Mala a ser Campeão e nem isso o fez). De 2000 a 2003 Schumacher venceu 35 vezes e vc 7 vezes, porque vc renovou seu contrato então? O dinheiro falou mais alto né! Em outra equipe vc não ia enriquecer tanto e conseguir mais de 9 vitórias...Caia na real Chumbinho vc esta no nível do Patrese por isso bateu esse recorde, piloto de muitos GPs poucas vitórias e nenhum título, e isso porque vc é um "pau mandado bem pago". Ta tomando "pau" do Button desde que entrou na Honda e vem com choradeira justificar o injustificavel no tempo da Ferrari...aff

"Na Formula um existe dois tipo de pilotos, o veloz e sábio e o que so compõe uma equipe"
Enzo Ferrari

Valendo uma bala 7 belo!

Rubinho é veloz e sábio ou so compõe uma equipe?
Nossa....será que eu acerto esta pergunta Marcelo? Sei não hein!?

Vou te falar, se estava ruim, ficou porque quis, também acho. Se estava insatisfeito tinha que ter saído. Alonso é o melhor exemplo, deixou para trás um carro vencedor para se sentir livre e feliz, ele sabe das consegüências de seus atos, mas foi fiel a si mesmo, já o Rubinho!!!!

Caraca, esta frase do Enzo é demais!!!!

bjs
Ludy
Adalberto disse…
Acho que ele ficou lá achando que o Alemão ia aposentar... só que ele demorou mais pra aposentar do que a paciência do Rubinho pra acabar...
Anônimo disse…
Muito bem lembrado Ludy o exemplo do Alonso, isso se chama ATITUDE!

"Os carros eram os mesmos para nós dois,mas opções de estratégia não...disse Barrichello".

Estratégia? Ué então derrota o cara na pista no braço! O Prost era o "professor" por causa de ser um super-estrategista e Senna, Mansell, Piquet venciam Prost por outros meios...Senna fazia as poles era o melhor na chuva, era rápido nas ultrapassagens, ela ótimo em pista de rua, Piquet era o "velhaco" da turma sabia tudo dentro e fora do carro, escutava Mansell pelo rádio na hora de parar nos boxes, e parava antes.Mansell era piloto genial, show-man da turma(quem não lembra os "ziguizagues" que ele fazia antes de ultrapassar)quando acordava com o "capeta" ninguém pegava, mas também quando era dia de erros e azar...aff. Tinha como um vencer o outro porque cada um era especial do seu jeito, por isso a disputas eram verdadeiras "guerras" na pista!

O Rubinho não mostrou nada para bater o alemão, Schumacher era rápido no treino! Na corrida quando o Ross Braun mandava ele acelerar ele pisava fundo e virava 20,25 voltas no limite sem errar por isso as estratégias funcionavam com ele,largava na frente, no meio, atrás e vencia, por isso o cara ganhava 80 milhões de euros por ano...dava retorno!

O Rubinho é um muito bom piloto, longe de ser ruim como dizem, mas não tinha como bater o alemão, o Schumacher era um piloto completo, prova disso é que ele foi Bi-Campeão ante de chegar na Ferrari. Rubinho não tem A ESTRELA de campeão esse é um dos problemas, essa desculpa de estratégias pra mim é muito pouco!

Essa frase do Enzo ele disse na época da briga do Gilles com o Pironi, ele viu que com dois pilotos velozes e sábios na mesma equipe não da certo.

Inté linda!
Anônimo disse…
Outra verdade que o Adalberto Althoff Jr disse. Ele tava esperando o que nunca aconteceu... Aí entra a estrela que eu disse, Massa entrou na Ferrari ficou na dele em 2006. Schummy aposentou e Massa esta hoje disputando o título em uma ótima situação!

"É aquela coisa se não estiver legal pra vc...não tem jeito melhor MUDAR TUDO! Rubinho demorou para acordar, se acomodou!"

Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!