Arctic Rally 2010: Sordo vence, Räikkönen impressiona


O piloto da Citroën Dani Sordo venceu o Arctic Lapland Rally 2010 após dominar o evento finlandês. O companheiro de equipe de Sordo, Kimi Räikkönen novamente impressionou com uma sequência de segundos melhores tempos após a sua batida no primeiro dia.

Esta foi a primeira vez que Räikkönen pilotou o Citroën C4 WRC em condições competitivas, e sem a batida de ontem, teria terminado 6 minutos atrás de Sordo.

O co-piloto de Räikkönen, Kaj Lindström comentou após a SS9: "A diferença para Dani é agora de 0.9 segundos por quilômetro".

"Nós sabemos de onde vem a diferença, portanto é um alívio. Seria diferente se você tivesse que pensar com você mesmo que está indo rápido demais, mas ainda assim está atrás, isto seria preocupante".

"Nós ainda estamos acertando o carro então Kimi não tem ainda 100% de confiança em como o carro se comporta. Isto afeta a forma como vamos para as curvas. Há algumas freadas precoces quando há lugares escuros porque nós não queremos fazer nada estúpido. Estas foram as diferenças que vieram facilmente no tempo. As notas também irão melhorar uma vez que vejamos o quão rápido podemos ir com um carro como este em certos lugares", Linsdtröm acrescentou à MTV3.

Fonte: Rallybuzz.com / Tradução: Ludy

Nota: Ao usar este texto, por favor, não se esqueça de dar crédito ao Octeto (Ludy) pela tradução.

Foi realmente uma pena o acidente na segunda especial porque Kimi mostrou um ritmo forte e regular durante todas as outras especiais.

Mas como ele mesmo disse, é preciso errar agora, para aprender com isto, e não errar novamente.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!