Faz parte do meu show, meu amoooor

Chefe da McLaren defende desgaste dos pneus Pirelli: "Faz parte do show"

O principal assunto em pauta após os 11 primeiros dias de testes na pré-temporada da F1 em 2011 foi o desempenho dos pneus Pirelli. Alvo de críticas dos pilotos, os novos compostos da fábrica italiana apresentaram alto desgaste nas atividades de pista em Valência, Jerez de la Frontera e Barcelona no mês de fevereiro. Entretanto, Martin Whitmarsh, chefe de equipe da McLaren, tem opinião contrária a dos competidores.

O britânico defendeu a baixa durabilidade dos pneus e lembrou que tanto pilotos, quanto os times da categoria pediram por compostos menos duráveis, que segundo o ponto de vista do dirigente, vai aumentar o espetáculo nas corridas.

Whitmarsh pediu cautela sobre os comentários referentes aos pneus da Pirelli e destacou como qualidade da borracha italiana a maior aderência ao asfalto em relação aos antigos compostos da Bridgestone. “Nós reclamamos do alto desgaste, mas ninguém fala sobre a boa aderência que os pneus têm quando estão novos”, disse o dirigente em entrevista à revista ‘Motor Sport’.

“O desgaste só é alto porque a aderência, quando [os pneus estão] novos é alta. Os pilotos e as equipes devem, talvez, ser mais cuidadosos em suas opiniões”, advertiu o chefe de equipe da McLaren, dizendo que os pneus menos duráveis foram adotados para elevar o espetáculo das corridas de F1. “É fácil entrar no carro e reclamar, mas nós queremos mais pit-stops e queremos carros em várias fases da corrida lutando contra os pneus, isso faz parte do show.”

Presidente da Fota (Associação das Equipes da F1), Martin disse que recebia pedidos frequentes para que os compostos durassem menos, e assim, aumentar a emoção nas provas da categoria. A solicitação não foi atendida pela antiga fornecedora, que optou por pneus mais duráveis, de características mais conservadoras. Whitmarsh condenou a postura crítica de pilotos e times da F1 em relação à Pirelli, que obedeceu ao desejo dos times da F1.

“A Bridgestone sempre foi um grande parceiro, mas na minha posição na Fota, escutei muitas vezes nos últimos anos pressões para que os pneus oferecessem mais risco. Agora, nós criticamos publicamente o desgaste dos pneus [da Pirelli]. O trabalho de um fornecedor de pneus é ingrato, já que o maior desgaste foi providenciado para deixar o espetáculo melhor”, complementou o britânico.

Fonte: Grande Prêmio

Que as dificuldades fazem parte da brincadeira é verdade. Mas, não deixa de ser engraçada a defesa. Nós sabemos que quando a dificuldade aperta a coisa muda de figura.

Quero ver se ele vai achar que faz parte do show quando os pilotos dele forem prefudicados pelo alto desgaste. hehehe

By Lu

Comentários

wagner disse…
Na boa Lu, mas se tivéssemos esses pneus ano passado, talvez essas malas sem alça de KERS e ATM, não teriam sido nem cogitados, dada a variedade de alternativas criadas pelos pneus.
Marcelonso disse…
Meninas,

A grande mudança nesta temporada são os pneus, a boa e velha aderencia mecânica fará toda a diferença nas corridas, bem mais que KERS e a tal asa móvel.

abs

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!