Nem tudo é F1 ...


O Rali Dacar foi cancelado


Pois é ... hoje saiu a notícia que o Rali Dacar foi cancelado por motivos de segurança na Mauritânia.A situação na região está complicada devido ameaças de atentados terroristas e por isso os organizadores resolveram não realizar o evento. Isso nunca tinha acontecido antes .

A largada seria amanhã em Lisboa .


O piloto espanhol e bicampeão Mundial de Rali, Carlos Sainz, não se mostrou muito contente com o cancelamento da prova mas compreendeu que houve um motivo maior :

“Anular uma prova como o Dacar por um motivo que não seja o esportivo é ruim para o esporte”.

“A organização tomou uma decisão corajosa e prudente, mesmo sem conhecer todos os detalhes que os levaram a tomar essa medida, devemos respeitar”.

“A Mauritânia é um país que vai sofrer economicamente com o cancelamento. Certamente, esta notícia terá grande repercussão lá. O Rali é uma prova forte, mas isso foi golpe baixo para o evento".


O brasileiro, Jean Azevedo, concorda com a decisão :

"Ficamos todos chateados com a notícia do cancelamento, porque a expectativa para a prova era enorme”.

“Estamos desapontados, pois a preparação para o rali é intensa e leva tempo. Mas a segurança é prioridade”.

“Acho que a organização fez o certo. Os responsáveis explicaram que não havia como garantir a segurança do evento. Concordei com a decisão que foi tomada. Agora é focar nas competições aí no Brasil, principalmente no Rali dos Sertões, que cresce a cada ano”


É realmente uma pena quando essas coisas acontecem ... é ruim para o esporte e para a região que vive e espera tanto este momento. Mas como disse o brasileiro... "Segurança é prioridade ".
(fonte: grande premio)

Vamos esperar que ano que vem ...


Bjinhosss



***Tati***

Comentários

Anônimo disse…
Não poderia ser de outro jeito né!? Certíssima a atitude do cancelamento.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!