Mais um motivo de preocupação para 2008!


Ihhh... parece que alguns dos pilotos não gostaram da ideia da F1 sem TC ...
O Massa foi um dos primeiros a reclamar por causa da segurança dizendo que os acidentes iriam aumentar...
Eu não sei o que vai acontecer, mas acho que na chuva vai ser um caos total !!!!!!! Se for como em Fuji ano passado ... vixi maria... ADEUS CORRIDA!!!
David está meio tenso e revoltado...
Vamos ver o força real da GPDA este ano caso a "chuva de Fuji" se repita!!
Será que eles tem coragem de enfrentar a FIA e dizer : NÃO CORRO!!!

Sei não ...

Li no Grande Prêmio :

" Apesar de agradar à maioria dos pilotos que andaram sem controle de tração nos testes coletivos no fim de 2007, a proibição dos auxílios eletrônicos causa preocupações com a possibilidade de correr com chuva forte, como aconteceu em Fuji, no último GP do Japão.


De acordo com a revista "Autosport", alguns dos pilotos mais respeitados dentre os seus pares abriram um canal de comunicação com o diretor de provas da FIA, Charlie Whiting, para determinar quais as condições de segurança que serão observadas com pista molhada.

Um dos nomes envolvidos é David Coulthard. Para o escocês, "mesmo com o controle de tração, Fernando Alonso aquaplanou em Fuji no ano passado. A eletrônica não conseguiu ajudá-lo, e isso irá acontecer cada vez mais sem o TC, pois os motores de F-1 têm muito torque", disse o corredor da Red Bull."Nós não queremos ver um acidente monstruoso em que um atinja o carro de outro, o público ou sofra algo como ocorreu com Alessandro Zanardi em 2001", continuou David. Mas o piloto acredita no trabalho de Whiting. "Estou tranqüilo quanto ao que Charlie irá fazer. Talvez ele tenha tomado algumas decisões difíceis, mas está só respondendo às informações que possui. Ele não tem o spray que nós temos, e quando vamos à 250 km/h não vemos simplesmente nada", declarou.
"Mas tenho confiança de que Charlie irá tomar a decisão correta baseado na nossa ajuda e nos nossos conselhos. E por isso que decidimos começar a conversar agora, ao invés de reagir depois da situação", concluiu David.O escocês recebeu apoio de dois adversários.

Para Jenson Button, "a corrida em Fuji não poderia ocorrer sem o TC. Teríamos carros rodando na reta", disse o inglês.

Já Felipe Massa acredita que "em termos de segurança, sofremos um grande retrocesso. Com certeza, teremos mais acidentes e as corridas na chuva serão muito perigosas.""Falei com Michael Schumacher e com outros pilotos, e eles me disseram que será mais perigoso dirigir sem o controle agora do que era no passado. Outra corrida como Fuji seria muito perigosa", finalizou o ferrarista.

Porém, Max Mosley tratou de diminuir o que foi dito pelos pilotos. Para o presidente da FIA, corridas com pista molhada serão sempre perigosas, com ou sem controle de tração. "É perigoso pois você pode sair da pista com mais freqüência, mas é menos perigoso pois as velocidades são menores. Esta sempre foi a teoria por trás do uso dos pneus sulcados: diminui-se a aderência e a conseqüência do acidente", declarou o dirigente.
Mosley citou um hipotético GP com neve como exemplo. "Imagine correr em Silverstone abaixo de neve. Ninguém iria se machucar, pois ninguém iria atingir a velocidade para danificar algo!", comentou."Será mais difícil correr na chuva, mas é sempre difícil correr na chuva, de qualquer maneira. E as pessoas esquecem que até os pilotos menos competentes de F-1 são extremamente bons no que fazem. E isto não causará grandes problemas", concluiu Mosley. "


*** Tati ***

Comentários

Vick disse…
Dessa vez, terei que concordar com o Max Mosley e discordar dos meus queridos David e Jenson.
Sou totalmente a favor do fim do TC.
Sonho com as corridas voltando como eram antigamente. Com ultrapassagens, batidas, desistência dos pilotos, motores pifando, chuva.
Era muito mais emocionante, imprevisiveis... não pareciam em nada, com essas procissões que estamos assistindo.
E olha que já sofri muito com tudo isso. Villeneuve não era nem um pingo regular... rsrsrsrs.
Massinha tá reclamando pq sabe que não vai dar conta do babado.
David está preocupado, pq como membro da GPDA, se preocupa muito com a segurança, até pq ele viu o Senna morrer.
Faca de 2 gumes, mas prefiro o fim da tração e outras cositas mais.
Anônimo disse…
A minha única preocupação é a segurança dos nossos(hehe) meninos!!

Tati
Anônimo disse…
sou abusada ... não?

tati
Anônimo disse…
Vou ser sincera, tenho medo dos acidentes, porque temos trauma, mas na realidade acho que será melhor para F-1.
Na época de Villeneuve ninguém sofreu nada de grave e assim será agora também. Vai dar tudo certo, e os melhores definitivamente se sobressairão!!!Vamos ver....

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!