Não é real !!!!


Alonso sobre os treinos de hoje :

"Não é normal estarmos tão acima, na frente da Ferrari e de outras equipes. Suponho que tenham rodado com mais gasolina, portanto amanhã teremos que lutar se quisermos manter estas posições".

" A sexta foi bem normal para gente quanto a rotina de trabalho. Tentamos testar os pneus e algumas soluções de regulagem para o carro, e começaremos amanhã com o carro mais competitivo possível.

"Tivemos um dia normal de treinos, com boas voltas e conseguimos captar dados importantes que serão utilizados e analisados para que possamos escolher a estratégia mais adequada para a classificação."

"No geral, o carro melhorou muito, e acredito que estamos na direção certa. Temos muito que evoluir, mas, se conseguimos andar bem hoje, tenho certeza de que poderemos repetir esta atuação amanhã nos treinos."

Meus comentários :

Alonso tem se focarlizar na classificação, já que o negócio na Hungria é "largou-chegou" e ultrapassagem é algo praticamente impossível!!!

Lendo o Blog do Lobato, ele chamou a atenção para o fato da Hungria ser um pista onde largar na parte limpa ou suja faz diferença, e que talvez largar em 3º ou 5º seja melhor que 2º e 4º.

Enfim... sei que são muitas varíavies, mas acho que a Renault tem que tirar proveito da única coisa que ainda funciona neste carro que é boa performance na classificação. Bom, pelo menos com Alonso tem sido assim. Quem sabe, agora Nelsinho melhore. Hoje ele foi bem e ficou na frente até do Fernando. Bom sinal !!

Eu sou partidária de se fazer uma volta rápida com pouco combustível e arriscar (quem sabe) um 3º ou 4º posto. Por que?! Porque com o ritmo de largada e corrida do R28 são tão ruins que a perda de posições no início da prova é uma certeza. Então, o lance é largar na frente para se manter entre 5º e 7º e garantir uns pontinhos.

Agora, se largar da 6ª posição em diante ... acho que até os pontos ficarão difíceis!! Sei que o Alonso sempre faz mágica, mas tem coisas que nem ele consegue resolver! rsrs

Vamos torcer para que dê tudo certinho amanhã e domingo! Só tenho certeza de uma coisa: este GP vai ser chato e longooooo como sempre!!!!!

Bjinhos,

***Tati***

Comentários

Marcos Antonio disse…
Eu acredito que o Alonso tem fazer uma estratégia mais arriscada de largar com pouco combustível.Essa é a pista idela pra fazer isso pq não dá pra ultrapassar direito em Hungaroring.Só achei que ele errou em Hockenheim fazer isso,mas é isso,se não tem um carro top tem que ousar.E se dar mal pra eu poder sacanear!rsrsrs

bjs
Unknown disse…
Só de pensar que em 2005/06, a Renault tinha o melhor arranque e fazia as melhores largadas de todo o grid, e o hj Fernando tem que tirara leite de pedra pra não perder posições...mas isso vai mudar.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!