Mais polêmica para tio Max

Deu no Grande Prêmio...

Quando Max Mosley acreditava que a poeira levantada pelo seu escândalo sexual finalmente abaixaria, um novo caso polêmico foi trazido por um jornalista presente em Hungaroring. Desta vez, a celeuma foi formada por uma entrevista nada politicamente correta dada pelo presidente da FIA há quase 50 anos.

Em uma revista feita por estudantes, Mosley, então com cerca de 20 anos de idade, foi perguntado se concordava com os pontos de vista de seu pai Oswald, fundador da União Britânica dos Fascistas e partidário de Adolf Hitler. “Tudo que eu sei vem dele”, respondeu Max.

Outra questão tratava sobre os imigrantes indianos da Inglaterra. “Acredito que eles deveriam voltar para casa”, disse o dirigente, que estudava Direito na época.

Munido com a publicação nas mãos, o jornalista perguntou a Lewis Hamilton, cujo avô é indiano, sobre o que achava das declarações de Mosley. “Obviamente não me deixa feliz”, afirmou o piloto, que apareceu na Hungria com uma pulseira que tem o número usado por Nelson Mandela na prisão.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o presidente da FIA rechaçou qualquer possibilidade de que seja racista. “Qualquer um que me conhece saberá que sou uma pessoa liberal. Não me recordo desta entrevista, nem de ter dado essas declarações, datadas de 50 anos atrás”, comentou.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Felipe Maciel disse…
Esses jornalistas são malas mesmo, hein...

Custa parar de pegar no pé do cara e arrumar uma coisinha mais útil pra publicar? Tem hora que a polêmica fica boba o bastante, né...

O próprio NOTW reconheceu que não houve conotação nazista, assim como o tribunal. O que o jornalistazinho tá querendo provar?

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023