Mclaren trabalhou maior parte do tempo com tanque cheio

Dupla da McLaren destaca rendimento do carro em longos trechos

Lewis Hamilton elogiou o comportamento de seu carro após os primeiros treinos livres para o GP do Canadá.

O inglês foi apenas o quarto colocado do dia, mais de 0s8 mais lento que Fernando Alonso, da Ferrari, mas aponta a velocidade do MP4-26 nos long-runs como arma para lutar com Red Bull e Ferrari.

“Foi uma sessão muito boa e um dia positivo para mim”, avaliou Hamilton, duas vezes vencedor do GP do Canadá: em 2007, em seu primeiro triunfo na categoria, e em 2010.

“Nosso ritmo em longa distância é muito bom; a velocidade está lá. A disputa está, mais uma vez, muito próxima entre nós, Red Bull e Ferrari, então iremos trabalhar na classificação, acertar o carro e manter os dedos cruzados.”

Uma posição atrás, Jenson Button reforçou o coro de seu companheiro de equipe, destacando o comportamento de seu carro com alta carga de combustível.

“Demos algumas voltas com bastante combustível e pneus supermacios, o que era fundamental. Toda essa informação é útil e estou confiante que podemos melhorar o equilíbrio do carro. Não andamos com pouco combustível por causa das duas bandeiras vermelhas, mas é satisfatório o fato de que o carro está bom com muito combustível”, analisou o inglês, que destacou as dificuldades do circuito de Montreal.

“É muito difícil fazer mudanças efetivas no acerto quando há tantas interrupções por bandeira vermelha. Aqui é um circuito muito difícil – atingir a zebra de um jeito errado pode te mandar para o muro”, destacou.

Fonte: Tazio

Confesso que estou bem "perdida" nas apostas para este GP canadense. No momento, não saberia em quem apostar.

Se o povo mantém até domingo a mesma disposição com que estava hoje para bater e provocar SCs, bandeiras amarelas e vermelhas, talvez a consistência e resistência sejam um bom negócio nesta corrida.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!