A culpa é do KERS !

Pois é ... se ontem falei que a única coisa que funcionava no R29 era o bendito KERS, eu retiro TUDO que disse. De acordo com o que li, os problemas com o carro de Nelsinho podem ser justamente causaudos pelo sistema.

O KERS ao que parece tem causado muitos problema de confiabilidade, e talvez por isso tenha prejudicado tanto o desempenho de Nelsinho, que nestes dias de testes completou apenas 84 voltas, pouco se comparado aos outros pilotos e até a Alonso que, somente hoje, deu 133 voltas.


Nelsinho ontem me Jerez !

Para se ter uma idéia, Mark Weeber, que estava retornando de seu acidente na Tasmânia, completou, somente ontem, 83 voltas.

Obviamente, a frustação faz parte do discurso do brasileiro:
"No estoy teniendo suerte esta pretemporada. O llueve, o el coche se rompe. No he podido apretar el ritmo estos días porque necesitamos dar vueltas con el coche. Ni apenas hemos podido tocar los reglajes, pero tampoco estamos tan lejos de los McLaren. Hay tantos cables y piezas eléctricas que en ocasiones no funcionan bien. Hemos cambiado algunas que se sobrecalentaron en Portimao. Mi preocupación es rodar más".


Hoje, em Jerez, pode-se se dizer que as coisas fluiram melhor, já que apesar do último lugar, o R29 aguentou o dia sem avarias e Fernando melhorou o tempo de Nelsinho em 0s6, ficando com 1min21s307.

De acordo com as palavras do bicampeão não houve nenhuma evolução no carro desde Portimão, mas ainda sim o dia foi positivo:

"Ha sido una buena jornada de test con 133 vueltas sin sufrir problema alguno, y podemos decir que ha sido el primer día en el que hemos podido rodar en condiciones, ya que Nelsinho (Piquet) sufrió problemas hidráulicos y de frenos estos días atrás y por ello hoy hemos podido completar una buena jornada".

"El coche es el mismo que se presentó en Portugal. No ha habido ninguna evolución aquí en Jerez. Por tanto, tenemos que ir trabajando y conociéndolo a fondo para tratar de evolucionarlo".

Tá bom!! Devo confessar que estas caras não me animaram nada nada !

A questão agora é seguir trabalhando nestes dias de testes que restam. Trabalhar, trabalhar e trabalhar, tipo formiguinha. A Renault não pode se dar ao luxo de descansar se quer realmente ser campeã novamente. Ok OK OK ... Sei que muitos vão me achar louca (até que sou um pouco mesmo! Portanto, não me contrariem. rsrs) mas ainda tenho fé.

Com este R29 vivo em altos e baixos, às vezes acho que não tem jeito, mas ao mesmo tempo confio cegamente que Alonso pode fazer este carro melhorar, ano passado ele fez isso. Eu simplesmete confio. Simples assim. Ele sempre facilita os meus argumentos ... rsrsrs

Nada contra o menino Nelsinho, mas ele ainda não me passa esta confiança. As coisa sempre acontecem com ele. Alonso hoje continuou como último, mas conseguir trabalhar até de certo modo, bem.

Confesso que não tenho a mínima idéia do penso sobre o futuro deste carro. Não mesmo!!! Mas só posso dizer que enquanto não ver o acontecerá em Melbourne, torço para que as coisas funcionem e tenho esperanças (poucas e que vão e voltam, mas as mantenho).

Além do mais, torcer por uma equipe que tem Fernando como piloto é fácil ter esperanças!! Só espero que elas se confirmem...

Bjinhos, Tati

(Fonte: Carlos Miquel-AS.com/ 20 minutos)

Comentários

Unknown disse…
droooga! cada vez q entro aqui tem uma má noticia da renault!!
meninas da AA, vamos ter q nos empenhar mtooo pra fazer esse carro dar certo!!
Aliceeeee!!!!!!
vamos começar a nos organizar de agora!!!!!!!!

vamos pensar em algoooo logo!!

Ano passado a AA deu certo!!! hauhauha


Bjinhos, Tati
Anônimo disse…
Concordo!!!A cara do Nano tá de dar medo!!!

Vamos lá AA!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023