Oficial

Nada de teste. Bruno Senna quer começar na categoria máxima do automobilismo como piloto oficial. Esta visão do brasileiro se deve ao fato dele achar que pode ter seu nível de competitividade prejudicado. Segue notícia do Globo.com para vocês.

O brasileiro Bruno Senna afirmou nesta terça-feira que não pretende entrar na Fórmula 1 na condição de piloto de testes. Para o atual vice-líder da GP2, principal categoria de acesso à elite do automobilismo mundial, entrar na condição de testador atrasaria seu nível de competitividade, pois ficaria pelo menos um ano sem participar de corridas.

- Para mim é mais vantajoso entrar como titular. Assim, em um ano eu teria aliado o aprendizado completo em GPs e treinos de definição de grid com a experiência na categoria – comentou, em entrevista a revista ‘GP week’.

O brasileiro teve seu nome envolvido em especulações que o colocavam nos cockpits da Williams, ligada a um de seus patrocinadores, e Toro Rosso, pelo fato de Gerard Berger, co-proprietário da escuderia, ser um dos melhores amigos do tricampeão mundial Ayrton Senna, morto em 1994 e tio de Bruno.

- Fazer uma volta rápida nos testes e na qualificação para o grid de uma corrida são coisas totalmente diferentes. Além disso, tráfego de corrida é algo que, definitivamente, não é possível aprender apenas fazendo testes – ressalta, sem confirmar negociações.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!