Brawn para representante da FOTA

Criada como um elo entre a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a FOM (Formula One Management) na reunião entre as equipes promovida antes do GP da Hungria, a Fota (Associação de Equipes de F-1) ainda não definiu quem serão os seus comandantes. E os primeiros interessados começam a aparecer, como é o caso de Ross Brawn.

O chefe de equipe da Honda afirmou, nesta quinta-feira (7), que está disposto a coordenar os aspectos técnicos do regulamento proposto para 2011 — que, para ser aceito pela FIA, deve ser entregue até outubro deste ano. Brawn disse que ficaria feliz de representar as equipes na nova entidade.

"Ainda temos que decidir tudo, mas há outras coisas para pensarmos antes disso", afirmou o inglês ao site da revista "Autosport". "Primeiro, temos que pensar como vamos fazer este trabalho sem torná-lo muito pesado para todos. Queremos ser claros, e não criar um documento de 100 páginas. Seria uma pena trabalhar para fazer algo assim", explicou.

A idéia da Fota — presidida por Luca di Montezemolo, que comandou a reunião de criação da associação — é apresentar à FIA os seus desejos quanto aos regulamentos técnicos e desportivos para a F-1. E, para conseguir uma aprovação dentro da entidade, são necessários sete dos dez votos.

Porém, se Brawn já pensa em ser o responsável pela parte técnica, outros dirigentes ainda pedem mais tempo para discutir as questões. É o caso de Mario Theissen. O diretor-esportivo da BMW Sauber revelou não ter gostado da proposta feita por Mosley, que liberaria o desenvolvimento de motores caso os fabricantes cedessem unidades para equipes privadas.

"Não estamos no esporte para financiar outros times", ressaltou o bávaro. "Queremos contar com vários adversários, mas não podemos financiá-los. Temos que desenvolver novas idéias, pensando em tornar a F-1 viável para os independentes. E ainda não sabemos quais serão os resultados que teremos em termos de custos e de tecnologia", concluiu Theissen.

Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!