O que aconteceu!??

Parada da Ferrari causa suspeitas na Renault

A perda de posição de Fernando Alonso para Kimi Raikkonen não foi bem vista pela Renault. O espanhol, que andou à frente do finlandês desde o início do GP da Hungria, foi ultrapassado pelo ferrarista após a segunda parada nos boxes do atual campeão do mundo, na 52ª volta — Alonso parara uma volta antes. O tempo do pit-stop causou suspeitas entre a equipe francesa.

Antes de fazer o seu segundo reabastecimento, Alonso tinha cerca de três segundos de vantagem, devido a um erro de Kimi no giro em que o asturiano entrou nos boxes. Tanto o piloto quanto a Renault acreditavam que a distância seria suficiente para garantir a manutenção da posição.

Raikkonen conseguiu descontar 1s2 no tempo em que permaneceu na pista, enquanto Alonso voltava na sétima colocação. Porém, o pit-stop italiano em 5s5 chamou a atenção. De acordo com o jornal "AS", a Renault suspeita que o equipamento de reabastecimento — fornecido pela empresa Intertechnique — tenha sofrido alguma mudança na programação.

As mangueiras de combustível são padronizadas, e todas as máquinas têm a mesma velocidade de entrega de gasolina. "Não sei como eles fizeram isso", disse Alonso. "Mas vamos estudar os dados para ver se eles têm algo que permita um reabastecimento mais rápido", explicou.

Os pit-stops do GP húngaro chamaram a atenção também pelo alto número de problemas ocorridos durante as paradas. Em quatro ocasiões, pequenas chamas apareceram nos bocais de combustível, mas foram prontamente debeladas.
(fonte : Grande Prêmio)

*****

Eu também fiquei espantada quando vi Kimi saindo dos boxes a frente do Alonso!! Mas já foi !!!! Agora é estudar para descobrir se foi erro da Renault ou eficiência da Ferrari!


***Tati***

Comentários

Anônimo disse…
Estranho foi porque Alonso tinha +- 3 segundos de vantagem antes de parar nos boxes e depois ficou +- 2 segundos atrás, ou seja Alonso perdeu +- 5 segundos. Faltando 22 das 70 Alonso passa com Kimi "colado" atrás na reta dos boxes! 21/70 Kimi da uma "escapada" em uma curva e Alonso abre uma vantagem "visualmente" pela Tv em torno de 3 segundos. 20/70 Alonso entra nos boxes, infelismente a camera "corta" a imagem com Alonso para mostrar o carro da Toro Rosso, mas o áudio continua com motor do carro de Alonso e percebe-se que seu tempo não passou de 7 segundos. 19/70 Kimi entra nos boxes e seu tempo não aparece, mas do carro parado ate sua saída o tempo não passa de 7 segundos, ele volta a frente de Alonso com uma vantagem de +- 2 segundos. O que deu para perceber é que na volta do Alonso com "pneus frios e pesado" ele voltou a frente de uma sequência de retardatários que vinham disputando posições entre eles, Fisichella, Nakajima ,Rosberg...Hamilton vinha logo atrás mas ja tentava chegar a Alonso para brigar pela posição. Aparentemente Kimi mesmo dando a escapada conseguiu dar uma volta rápida "leve" com Alonso nos boxes e depois não perdeu tempo "pesado e pneus frios" com pista "livre", ja Alonso "pesado e pneus frios" pode ter perdido tempo para "aquecer" os pneus e também para ultrapassar os retardatários o que não foi mostrado pela TV! Esse tempo de 5,5 da parada de Kimi eles devem ter contado so o tempo de reabastecer(tira e coloca a mangueira), porque com carro parado ate sua saída foi em torno de 6,5 no máximo 7 segundos. Aliás ate hoje nunca vi como são feitos os tempos oficiais das paradas de boxes, ficamos apenas com os mostrados da Tv em que mostra o carro parado ate sua saída! Vamos esperar pra ver o que vai dar isso, se tiver algo errado é fácil de descobrir...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!