Moss solta o verbo

Stirling Moss: "Rosberg provou ser o número 1 da equipa"

Stirling Moss considera que a fraca prestação de Michael Schuamcher nos primeiros grandes prémios de 2010 se deve não só à pouca adaptação ao seu monolugar e às novas regras, mas também ao facto de contar com um companheiro de equipa competitivo.

"Muita gente diz que [está com problemas] porque esteve três anos fora das pistas mas vou reforçar aquilo que disse no início da época: até agora, ele nunca teve um companheiro de equipa verdadeiramente competitivo. Os seus sete títulos mundiais são, para mim, enganadores, e penso que estamos a ter a prova agora contra o Rosberg. Além disso, não tenho a certeza que ele esteja a levar a F1 tão a sério como antes. É preciso um impulso para lá estar, não se pode fazer aquilo por divertimento e penso que Schumacher já não tem esse impulso", afirmou Moss ao site ESPNF1.

Para o britânico, para vencer é necessária uma forte componente psicológica, a qual estará a falhar no caso de Schumacher: "Para vencer é preciso acreditar que não há mais ninguém que nos consiga vencer e, francamente, penso que ele não está nesse estado mental. Parece que este ano é apenas uma parte do seu afastamento e não uma extensão da sua carreira", adicionou.

"Ouço que a Mercedes tem previstas grandes novidades para o carro e que muita gente diz que vão beneficiar Schumacher. Mas penso que uma equipa inteligente como a Mercedes vai desenvolver o carro para os seus dois pilotos, pelo que não vejo a ordem alterar-se em breve. Rosberg provou ser o número 1 da equipa e tem sido mais rápido do que Schumacher em todas as circunstâncias. Isso vai ser um incentivo enorme para a sua autoconfiança e isso vai reflectir-se na equipa", acrescentou Moss, lembrando, no entanto, que "bater Schumacher já não é o feito que era antigamente".

Fonte AutoSport.pt via @F1Brasil

Eita! Moss soltou o verbo sem dó!Em algumas partes bateu com tudo no MS! :o

Espero mesmo que a Mercedes seja inteligente e não vire tudo na equipe só por conta do cara que não se adptou, enquanto outro está bem e 40 pontos na frente e é vice-líder. Daí tem que colocar o chapéu pontudo de burro e sentar no cantinho da sala. Ok, tentar amenizar, ajudar, mas de maneira moderada e não virar tudo por conta de um só.

Anyway, confio no talento do Nico e creio que ele, a despeito de um ou outro dia com problemas (é normal, todo mundo terá) vai continuar evoluindo e na frente. A distância construída até aqui é util e boa.

By Lu

Comentários

Anônimo disse…
Impressionante! Moss falou tudo o que eu penso sobre o Xuxu. Proncipalmente sobre os 7 títulos enganadores.

Congratulations Moss

Andrey
Anônimo disse…
Principalmente*

Andrey
Lucas Ferreira disse…
Eu acho que o Moss falou mais do que deve, que isso, 7 titulos enganadores???
Enfim, não acho que devemos cobrar algo de um piloto que está fora a 3 anos, muito menos podios, na minha opinião, o Schumacher está em uma situção parecida com a do Kimi no WRC, alguém pode cobrar algum pódio do Kimi justamente no começo da carreira no WRC?? mas acho que com o tempo o Homen de Gelo estará ganhando...

Grande Abraço, e otima postagem.
Lucas, concordo que a cobrança em cima do MS é grande. Mas tu sabe pq isso acontece? Por conta de toda aquela "aura de todo poderoso" que ele sempre ostentou. Como ele sempre se mostrou o fodão, o povo esperava muito mais dele.

Tb acho que ele tem mais que se divertir, mas na f1, pelo visto, não vai ser possível pelo nível de cobrança em virtude dos resultados do passado que ele alcançou.

Penso, que com o Kimi isso não acontece na WRC, pq ele está em uma categoria nova. Ninguém cobra pq sabe que ele é novato lá e que realmente não conhecia o ambiente antes.Mesmo assim, está detonando como rookie:))) Mas, ano que vem (se ele se manter na WRC) as cobranças serão maioreas com base no bom ano de estreia.

Se o MS estivesse em uma categoria nova e desconhecida como a DTM, ninguém ia cobrar nada dele. Mas, recolveu voltar para o lugar onde conseguiu todos os numeros...

Acho que é mais ou menos por aí...

Bjus, Lu M

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!