Sébastien Ogier fala sobre Kimi Räikkönen

Trago para vocês o trecho de uma entrevista do Sébastien Ogier, companheiro de Kimi Räikkönen na Citroën Junior Team onde ele fala sobre o finlandês e como é a convivência entre os dois e na equipe.

SÉBASTIEN OGIER

Entrevista exclusiva por Marko Mäkinen/Vauhdin Maailma
Abril 2010

"Kimi é um cara descontraído"

Este ano Ogier recebeu Kimi Räikkönen como seu companheiro de equipe. Ogier tem somente coisas boas para dizer sobre o finlandês. Ele encontrou Räikkönen pela primeira vez no Arctic Lapland Rally em Rovaniemi.

"Kimi é um cara descontraído. Sua imagem pública é completamente diferente se você me perguntar. Eles dizem que ele é um homem de poucas palavras, mas em nossa equipe Kimi discute o tempo todo com todos. Eu acho que você pode ver em Kimi que ele curte sua atual situação. Eu também acredito que a Citroën como uma equipe é o tipo de família onde Kimi curte muito a si mesmo."

"Eu tenho mais ralis do que Kimi e tenho mais experiência de rali do que ele então eu tenho sido capaz de dar alguns pequenos conselhos a ele. É claro que eu sei que ele é campeão do mundo na F1, então eu tenho certeza que também posso aprender muito com ele."

Ogier diz que o maior problema de Kimi para pilotar rápido não tem nada a ver com suas habilidades de pilotagem, tem a ver com suas notas.

"A coisa mais importante para Kimi é fazer boas notas das corridas desta temporada porque assim a pilotagem no futuro será muito mais fácil para ele. As notas e fazê-las são as partes mais difíceis."

"Como já vimos, Kimi aprende e seu ritmo melhora rápido. Se ele colocar suas notas em ordem ele chegará perto do topo e dos pódios com a mesma velocidade."

Ogier espera bons desempenhos de Kimi na segunda metade da temporada especialmente dos ralis no asfalto e dos novos ralis.

"O asfalto é a superfície mais familiar para Kimi, mas lá a coisa mais importante também é conseguir fazer as notas funcionarem. Sem boas notas você não consegue, não importa qual superfície seja."

Fonte: Vauhdin Maailma (edição impressa)/Tradução para Inglês: Nicole/Tradução: Ludy

Sébastien Ogier é um grande piloto, um dos que tenho aprendido a admirar a cada rali que passa. Kimi deu sorte te tê-lo como companheiro de equipe. Tenho certeza que ele tem ajudado bastante o finalndês neste aprendizado.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Mah disse…
Meninas, eu tinha ido viajar e só voltei hj! Dsd sábado passado sem net e sem notícias do Kimi já estavam me deixando maluca!!! Estava super preocupada com o Rali, mas tinha certeza de que iria receber uma ótima notícia... E realmente recebi: Kimi em quinto!!! Gnt, vcs não sabem como estou orgulhosa! Isso td me prova que sempre fiz a escolha certa em torcer pro Kimi, e só reforça td a minha admiração por esse cara... Td o que ele tá fazendo é incrível, admirável! E, sinceramente, estou mais feliz ainda por ver o reconhecimento da imprensa e dos seus companheiros de WRC... Afinal, eu já estava cheia das críticas que lotavam os jornais sobre o Kimi... Kimi tem talento e está provando isso a cada especial! Que maravilha!!!
Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!