Retrô do Octeto - 2010 por Julianne Cerasoli

Bom galerinha, chego para publicar a última participação a Retrô do Octeto - 2010. E o encerramento será feito pela companheira blogueira, leitora e amiga Julianne Cerasoli, do excelente Faster F1.

A Ju escreveu um texto muito bacana e tenho certeza que vocês vão curtir. Então sem ficar jogando conversa fora, está aí para vocês.



"O que mais te marcou no automobilismo (e no Octeto) em 2010?"

Neste ano, tivemos motivos de sobra para fazer uma visita a Tati, Ludy e Lu.
Viemos saber o que de fato Kimi estava fazendo no Rali, e não o que a mídia que só enxerga a F1 achava por bem noticiar.
Demos uma espiada nos planos e devaneios – ele não desiste nunca, Ludy, faça alguma coisa! – de nosso eterno octete Jacques.
Comprovamos que não estávamos sós na indignação com o tratamento reservado àquele que foi o melhor piloto do ano.
E, por que não, tiramos um pouquinho com a cara do Schumi, levando um chocolate daqueles do Nico. Mas, é claro, nós já sabíamos!

Praticamente um salão de beleza

O Octeto é especial porque às vezes é como uma versão venenosa da Caras, mas, diferentemente da revista, só tem celebridades que a gente conhece... Em 2010, o tradicional F1 ladies continuou com tudo. Só vocês mesmo para perceberem que a namorada do Nico não usa calça jeans ou repararem na capinha do IPhone da Isabell Reis. E foi um alívio saber que a irmã do Grosjean não herdou o cabelo...
Pena que a non-story do ano foi a falta de tensão no box da McLaren. Certa a Nicolete em não descer o nível. Já virou a Victoria Beckham das WAGs da F1 (não sei se isso é bom...)

FOTO aqui e legenda: achei esse o melhor figurino, mas por que ela só usa metade dessas roupas em shows e clipes?

Já do outro lado do box, o Octeto não deixou de pegar no pé da “pobre” Michi nem quando ela estava marcando território no período de DR do casal!

Continuando nos melhores momentos para o público feminino, a Sexy Week foi um santo remédio para aguentar as férias de agosto. Como posso imaginar a “dificuldade” em selecionar todo aquele material, imagino que vocês não se importem em repetir a dose. É difícil, mas vou eleger minha predileta (link).

Conteúdo, muito conteúdo

O que foi essa cobertura do mundial de rali? Para mim, o destaque do ano no Octeto. Além das informações de fontes que realmente contam, deu para perceber o carinho em cada detalhe, o cuidado que faltou a quem não conseguiu perceber que esta era só uma temporada de estreia! Imagine cair de pára-quedas num esporte novo e disputar logo de cara o campeonato mundial? Tudo bem que o Kimi é dos que capota, mas não freia. Porém, não fosse isso, não seria ele.

Nas últimas semanas, gostei da iniciativa de mostrar como a imprensa consegue criar a chamada “onda”, adotando um tom que lhe convém para gerar um factoide, escondendo-se atrás da objetividade. E isso não é só uma cruzada contra Alonso. Há uma série de valores escondidos bem longe das páginas de esportes.

O Octeto é a prova de que nós, mulheres, conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo. Vemos o sorriso de um, a perna depilada de outro (olha o veneno...) sem perder, em momento algum, o foco do que está acontecendo na pista.

********

Ju, muito obrigada pela participação na nossa retrospectiva, pela parceira, por ser nossa leitora, pelas palavras carinhosas, pela amizade e pela ajuda na coletiva do Alonso este ano. Tudo de bom para você.

Bom gente! É isto! Chegamos ao fim da Retrô do Octeto - 2010. Esperamos que vocês tenham curtido e agradeço muito mesmo ao Diego, Milton, Dayse, Wagner, José Renato, Marcos Antônio, Fernando Kesnault, Manu, Andrea Santos, Caroline Monteiro, Julie, Marcela, Ângela e Julianne pela participação, na verdade, contribuição de todos neste nosso projeto. Obrigada! Vocês foram ótimos!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Mah disse…
Ju, ótimos comentários! Nunca tinha me ligado que o octeto parece um salão de beleza... Como a gnt fofoca aqui! huahauha
Ludy, a cobertura do WRC foi realmente o maior destaque do blog nesse ano... Parabéns!
Foi um grande prazer participar desse momento do octeto, e espero poder contribuir mais!
Beijos
Marcela
Unknown disse…
agradeço ao octeto por ter conhecido o blog da Ju! é uma pessoa muito apaixonada pela velocidade como nós! a menina conhece muito, e aprendi com ela, olhar a f1 por outro ângulo. é como aquele velho ditado, diga-me com quem andas,..... estando no octeto, só poderia conhecer uma pessoa nota mil como a Ju! no mais, um grande beijo a todas as mocinhas do blog! hehe!!!
Anônimo disse…
Obrigada, meninas, por me dar essa oportunidade de escrever algo mais "leve". Já me diverti, me informei e me indignei muito por aqui desde 2008 e não fico um dia sem visitar. Parabéns pelo trabalho e nos vemos no SETOR B (!!) ano que vem!
bju
Ju
Anônimo disse…
Ju, adorei o post, e como disse o Wagner, também conheci o seu blog por meio do Octeto, e o acho sensacional!! São as mulheres arrasando no automobilismo!!hehheehe

Ludy, adorei ter participado de mais um projeto no Octeto e espero poder contribuir com mais nesse espaço mais do que cor-de-rosa e democrático!

Super bjs
Julie
Ju!!!

Adorei seu texto!!!!! hehe

Obrigada pela participação no especial Retrô, e apesar de já ter te dito isso, eu repito: mtoooooo obrigada pela dica na coletiva da Silestone!!!hehehehe

Ah! Sim, nos vemos no Setor B para ver o TRI!!!! hehehehe

Bjuss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!