Em 2 anos

Lotus de Fernandes deve ter próprio túnel de vento em 2 anos, diz diretor

O diretor-técnico da Lotus, Mike Gascoyne, afirmou que a equipe malaia ainda vai levar ao menos dois anos para ter o próprio túnel de vento

Mike Gascoyne admitiu que ainda vai levar algum tempo até que a Lotus tenha o seu próprio túnel de vento. O diretor-técnico da equipe malaia afirmou que o projeto deve ser concluído em dois anos, mas ressaltou que é preciso tempo para se ter sucesso na F1.

Quando questionado se a intenção da equipe era ter o próprio túnel de vento já na próxima temporada, Gascoyne negou. “Em breve quer dizer de 18 meses a dois anos. Estamos em fase de planejamento”. O dirigente lembrou, porém, que equipes como Red Bull e Renault mostraram que sucesso instantâneo é algo raro na categoria.

“Mesmo uma equipe estabelecida [Benetton/Renault], que ganhou o Mundial, levou cinco anos para voltar a ser uma equipe vencedora. Estamos desenvolvendo todas as áreas”, explicou Gascoyne. “Tivemos um bom começo, mas é o primeiro passo de uma longa estrada”, salientou.

Por fim, o diretor afirmou que a ideia é ter uma sede na Malásia. “Eu creio que nós queremos estabelecer alguma coisa em Kuala Lumpur, possivelmente em Sepang", encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Não gosto nem de imaginar o quanto deve custar um túnel de vento! Alguém aí tem alguma ideia? Deve ser algo de valor estratosférico! #fato

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Unknown disse…
os caras estão trabalhando pesado! isso é bom sinal!
Milton disse…
Tudo o que da para dizer é que são uns bons milhõezinhos para construir algo assim...mas é mero chutometro... o maximo que consegui encontrar é q um tunel de vento pequeno, como aqueles usados para simular skydiving, custa entre 300000 e 700000 dolares... e um desses nem precisa de muita engenharia, pois não serve para medir nada.

Já um tunel de vento para a F1 serve para tirar medições as mais precisas possivel, daí o custo ser alto.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!