Grid definido, 24 Horas de Daytona, Montoya...

24 Horas de Daytona: Bergmeister é pole e 3 brasileiros largam no top-20

Três brasileiros inscritos para a disputa da tradicional prova nos Estados Unidos vão largar entre os 20 primeiros. Osvaldo Negri larga em 11º, Christian Fittipaldi em 12º, enquanto Ricardo Zonta começa em 15º

49 carros vão disputar a 49ª edição das 24 Horas de Daytona, prova que tem início às 18h30 (horário de Brasília) do próximo sábado. O grid de largada foi definido nesta quinta-feira (27), e quem garantiu a pole-position para a tradicional prova, disputada no circuito com trechos de misto e oval, foi o quarteto da Flying Lizard. No comando de um Porsche-Riley, o alemão Jorg Bergmeister registrou 1min40s099 e garantiu a posição de honra para a equipe que também conta com os norte-americanos Patrick Long, Seth Neiman e Johannes van Overbeek.

Três brasileiros dos quatro brasileiros inscritos para a competição ficaram entre os classificados no top-20 do grid em Daytona. Oswaldo Negri, representando a equipe Michael Shank, começa a disputa na 11ª colocação. O piloto de 46 anos, que registrou como melhor volta na classificação 1min40s847, terá como companheiros de time no Ford-Riley de número 60 Mark Patterson, Marc Goossens, John Pew e Michael Valiante.

Christian Fittipaldi, campeão da edição de 2004, disputa a prova deste ano pela Action Express, atual campeã. Integrante da equipe, João Barbosa classificou o Porsche-Riley de número 9 em 12º, cravando 1min41s128. Além de Fittipaldi e do piloto português, integram o time Max Papis, Terry Borcheller e JC France.

O resultado já era esperado pelo brasileiro, que, por conta da longa duração da prova e da competitividade apresentada pelos adversários, preferiu não apontar favoritos.

“Não aconteceu nada de especial e foi mais ou menos dentro do que imaginávamos. Todos os carros estão bem próximos, principalmente levando em conta as características desta pista. Sinceramente, todos que largarão no sábado terão chances de ganhar”, comentou Christian, satisfeito com o desempenho do carro até o momento. “O importante é que está tudo funcionando como o planejado, e estamos bem confiantes para a corrida”, acrescentou.

Ricardo Zonta classificou o Ford-Lola três posições atrás de Fittipaldi. O paranaense, que na última temporada disputou a Stock Car pela RZ Corinthians e participou de algumas etapas do Mundial de GT1, começa 2011 correndo ao lado de Tracy Krohn, Nic Jonsson e o experiente Nicolas Minassian, ex-piloto da Ganassi na Indy. Zonta assinalou 1min41s695 em sua melhor passagem pelo circuito de Daytona.

Raphael Matos, que correrá com o BMW-Riley da equipe Level 5, não registrou tempo. Ao lado de Ryan Hunter-Reay, Richard Westbrook e Scott Tucker, o mineiro inicia as 24 Horas de Daytona na 49ª e última colocação.

A Ganassi, com dois carros, garantiu a terceira e a quinta posição do grid. Scott Pruett foi o responsável pela volta de classificação, e com o tempo de 1min40s245 — média de 205,70 km/h —, garantiu o terceiro posto. Ao lado de Pruett, Joey Hand, Graham Rahal e Memo Rojas vão guiar o carro 01. Já o carro comandado por Scott Dixon, Dario Franchitti, Juan Pablo Montoya e Jamie McMurray, inicia a prova duas posições atrás.

Fonte: Grande Prêmio

Nosso octete colombiano que andou bastante empolgado no twitter com relação a esta prova famosa do calendário norte-americano vai largar na quinta posição, ano passado ele saiu da quarta colocação.

Mas a empolgação dele tem motivo, Montoyucho já venceu esta corrida por duas vezes, em 2007 e 2008. Vamos torcer para que ele possa lutar por mais uma conquista este ano né?!


Beijinhos, Ludy

Comentários

Unknown disse…
Por ser um grande conhecedor dos ovais, além de andar bem nos mistos, Montoya tem grandes chances, apesar que em provas de longa duração, a posição de largada não influi tanto.
Fernando Kesnault disse…
Meninas, esta prova não é importante não só nos campeonatos norteamericanos e sim mundial, pois desde que me entendo por gente já era famosa e tentadora para as grandes marcas. Com esta prova se inicia a temporada automobilistica de 2011.. P A R A B E N S... e que tenhamos otimas provas a partir de então....a Speed Channel irá transmitir boa parte da prova...vale a pena conferir, alias, quem gosta de f-1 e tá acostumada ao seus desfiles, verá muitos carros e muitas ultrapassagens...coisa rara por lá...hahaha....tá acabando a f-1.....virou negócio...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!